Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Fashion Senac traz influências asiáticas em desfile

Evento contará com a presença de Mario Queiroz
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 20/11/2019 - 14:55Atualizado em 20/11/2019 - 15:01

A estética, cultura milenar e hábitos singulares da Ásia serviram como ponto de partida para a criação de looks autorais e acessórios que serão apresentados no III Fashion Senac. No dia 27 de novembro, acontece o desfile com o tema “Perfume Asiático” com as peças produzidas pelos alunos do curso superior em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma. O evento contará com a presença do ilustre designer, consultor e professor Mario Queiroz.
 
Referências de países como Japão, China, Índia, Vietnã, Tailândia, Coreia, Singapura, Camboja, entre outros, se transformam em ideias para elaboração de peças de vestuário: ao final do processo criativo, os alunos mostram suas produções na passarela do Nações Shopping.
 
Com entrada gratuita, o desfile integra todas as fases da graduação, levando ao público todo o fascínio deste continente. A diversidade de cores, texturas e ornamentos da cultura asiática poderão ser vistos em cada uma das peças criadas, inclusive, em modelos de bolsas exclusivas que serão doadas para o projeto da Acrica (Associação Criciumense de Catadores). 
 
“A ideia central do projeto integrador ‘Perfume Asiático’ é utilizar a roupa como linguagem visual e de comunicação cultural. Os acadêmicos deverão interpretar o tema por meio de pesquisa de um país da região, dando forma à interpretação de símbolos e conceitos por meio do desenho, modelagem e costura”, acredita Meiriele de Bitencourt Luiz, coordenadora do curso.
 
O III Fashion Senac contará, ainda, com o lançamento do livro “Homens e moda no século XXI”, de Mario Queiroz e, no dia 28 de novembro o talk show “Moda 2020: criação, desenvolvimento, marketing visual e merchandising” também apresentado pelo designer de moda.
 
O bate-papo, que acontece no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) em parceria com o Núcleo de Moda Sul Catarinense, traz informações sobre uma recente pesquisa realizada por Queiroz na Itália, França e Inglaterra, com insights voltados para confeccionistas, lojistas e agências de comunicação.
 
"Acompanho o caminho do Senac em Criciúma com muita admiração e carinho. São muito importantes as possibilidades de crescimento cultural e profissional que tem sido oferecidas. Fico muito feliz em participar deste evento, falar para o mercado, atuar em sala de aula e lançar meu novo livro Homens e Moda no século XXI”, afirma Mario Queiroz. 
 
O evento é uma realização da Faculdade Senac Criciúma e Nações Shopping, com o apoio da Santana Textiles, JWL Representações e Acrica.
 
Serviço
III Fashion Senac “Perfume Asiático”
Entrada gratuita para os três eventos:
 
·         Desfile – 27 de novembro a partir das 19h30 no Nações Shopping
·         Lançamento do livro “Homens e moda no século XXI” de Mario Queiroz – 27 de novembro a partir das 18h na Livraria Catarinense.
·         Talk Show – 28 de novembro às 19:30 horas no auditório da ACIC. Vagas limitadas e inscrições clicando aqui.
 

Tags: senac moda