O piloto de balão Cassiano Roldão da Rosa está desaparecido desde domingo (07/12/2025) em Praia Grande (SC). A família mobiliza a comunidade do Extremo Sul catarinense e pede ajuda para localizar o morador, muito conhecido na cidade.
Cassiano havia deixado Aquidauana (MS) na sexta-feira (05/12), em uma viagem de cerca de 1.668 km. Câmeras registraram sua chegada a Praia Grande na noite de sábado (06/12), por volta das 22h, conduzindo um VW/Fox Connect cinza, placas QJC0J16. Apesar disso, ele informou à família que ainda estava na estrada e só chegaria no domingo.
Leia mais sobre segurança:
- Mulheres são resgatadas de exploração em casa noturna de Içara
- Quem é a família que morreu após carro ser atingido por correnteza em SC
- [Vídeo] Família é atingida por correnteza e três morrem em Palhoça
Na manhã de domingo, ele voltou a ligar dizendo que seguia viajando, mas novas imagens confirmaram que continuava no município. No início da tarde, um vigilante da Serra do Faxinal relatou ter conversado com Cassiano — último registro confirmado. Não há imagens que indiquem a saída do veículo da cidade, o que aumentou a preocupação de que ele possa estar desorientado ou vulnerável.
Descrição física:
Cassiano possui cerca de 1,80 de altura, pesa aproximadamente 85 kg, tem barba, cabelo castanho curto, usa óculos, possui tatuagens nos braços e costuma usar boné.
A família solicita que moradores verifiquem estradas vicinais, trilhas, áreas de mata, propriedades e locais pouco movimentados, e comuniquem imediatamente qualquer informação e pede cuidado possíveis para mensagens falsas e tentativas de extorsão. Todas as informações recebidas são encaminhadas às autoridades.
Polícia Militar – 190
WhatsApp da família: (48) 98403-1009
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!