Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fake: Homens armados com fuzil invadem escola da região Sul

A mentira envolveu a Escola Básica Municipal Padre Doutor Itamar Luís da Costa
Por Redação Imbituba, SC, 17/06/2021 - 14:45 Atualizado em 17/06/2021 - 14:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), comunica que é falsa a informação da suposta invasão de homens armados na Escola Básica Municipal Padre Doutor Itamar Luís da Costa, no bairro Guaiuba.

Em um áudio, que foi espalhado por mensagem de WhatsApp, uma pessoa alerta para a ação criminosa. Na mensagem, uma mulher informa que três homens, um deles armado com um fuzil, invadiriam a instituição e atacariam funcionários e alunos. A informação deixou a comunidade em alerta.
 
O conteúdo foi divulgado logo depois que a segurança na unidade foi ampliada. Mesmo assim, o assunto gerou polêmica.  A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, ressaltou, em nota, que espalhar Fake News é crime e ainda fez um alerta: “antes de repassarmos qualquer informação, devemos verificar a fonte”.


O Delegado Juliano Baesso disse que, a princípio, o teor da mensagem não é verdadeiro, mas, que, toda e qualquer informação nesse sentido será devidamente apurada, inclusive, a eventual responsabilidade de quem alardear notícias falsas.

Esta semana, a Prefeitura de Imbituba iniciou um processo de aquisição de um sistema eletrônico de controle de acesso e botão de pânico. O sistema será implantado em todas as instituições de ensino municipais, permitindo que as autoridades sejam alertadas sobre as situações de risco.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito