Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ExpoVarandas apresenta vinhos especiais

Evento reuniu apreciadores, 20 expositores e 120 rótulos nacionais e importados
Por Bruna Borges Criciúma, 30/11/2018 - 08:58
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um universo de 120 rótulos diferentes de vinho foi colocado à disposição dos apreciadores, na noite de ontem, no Empório Varandas, em Criciúma. Já consolidado na cidade como um evento anual, o ExpoVarandas chegou este ano a sua terceira edição e, segundo o proprietário do espaço, Manoel Luiz Farias, tem caído cada vez mais na aceitação do público.

“A primeira, em 2016, já foi logo um sucesso. Na segunda também tivemos um retorno maravilhoso. E nessa terceira também tivemos a venda de muitos ingressos, inclusive garçons e donos de restaurantes que vem ao evento para conhecer os rótulos”, comenta.

Na edição deste ano do ExpoVarandas estiveram presentes 20 expositores, sendo nove vinícolas nacionais, 10 importadoras e uma empresa expondo produtos alimentares. “Nossa principal intenção é divulgar os vinhos, todos os 20 expositores são fornecedores do Empório Varandas”, afirma Farias.

Parte do valor arrecadado com os ingressos foi doada para a Casa Guido. “Sempre fazemos doações para a Casa Guido nos nossos eventos”, declara. 

Informações aprofundadas

Na noite de ontem, os participantes do evento tiveram a oportunidade de passar de expositor em expositor e conhecer um pouco mais dos rótulos apresentados. Entre eles, os da Villa Francioni, vinícola de São Joaquim. 

A empresa participa do ExpoVarandas desde a primeira edição. “O nosso fundador da vinícola é daqui de Criciúma, Dilor Freitas, já falecido. Mas as pessoas daqui conhecem muito a empresa por ter essa referência, então nós buscamos aqui trocar informações e trazer produtos diferentes, que o público daqui ainda não conhece tanto”, comenta o gerente comercial, Batista Alexandre.

Preferido da Madonna

Entre os rótulos apresentados pela Villa Francioni, está um especial para a vinícola. “A Madonna estava em São Paulo, jantando no restaurante Fasano, e ofereceram para ela o nosso VF Rosé. Ela se apaixonou, comprou todas as garrafas da casa”, conta Alexandre.

“Também trouxemos para o evento uma espumante VF Brut Rosé e um Chardonnay barricado 12 meses. São vinhos mais caros, mas que têm uma história, são vinhos especiais”, complementa o gerente comercial.

Para o especialista, o vinho é uma bebida que merece ser apreciada por todos e, por mais que se conheça, é impossível saber tudo a seu respeito. “O vinho você pode levar 200 anos e ele nunca será o mesmo. Cada safra é diferente e depende do clima, da chuva, do sol, de muitos fatores. O vinho de 2014 é diferente do vinho de 2018, é sempre uma experiência diferente”, enfatiza Alexandre. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito