Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Expo Revestir: Há 22 anos no mercado, totalCAD facilita a troca da prancheta pelo universo digital

ZwCAD, SketchUP e V-Ray estão entre os softwares utilizados pela empresa
Por Gabriel Mendes São Paulo, SP, 16/03/2023 - 13:34 Atualizado em 16/03/2023 - 14:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde 2001 a totalCAD tem como principal missão trazer softwares para que as pessoas possam trocar a prancheta pelo universo digital. Engenheiros, arquitetos e pessoas que trabalham com projetos utilizam o CAD (Desenho Assistido por Computador) com ferramentas de modeladores, renderização e animação 3D.  O coordenador da empresa, Rubens Oliveira, deu uma entrevista para o jornalista da Som Maior Comunicação, Arthur Lessa e explicou sobre como funciona a totalCAD

Dentro da empresa é utilizado o ZWCAD que é concorrente da Autodesk que faz o AutoCAD. “Tem alguns diferenciais competitivos interessantes que são: tirar a prancheta, facilitar a vida de quem está fazendo o projeto, agilizar a entrega e apresentar para o cliente”, diz o coordenador da empresa, Rubens Oliveira.

LEIA MAIS

O software também tem o pagamento vitalício, ou seja, quem compra uma vez vai ter ele para sempre. Além de fazer as atualizações conforme são necessárias, ele tem todos os comandos idênticos ao AutoCAD.

Importância da Expo Revestir

A TotalCAD é uma das empresas que estão na Expo Revestir, e ela utiliza da feira para ter um feedback dos clientes que utilizam os programas. “Transformamos isso em base de conhecimento, sempre instruo o time de vendas que pegue as informações e com elas vão criando uma base”, diz Oliveira. 

“[Os fabricantes] trazem as dúvidas e nossa ponte é mais rápida de resolver o problema. Outra coisa que oferecemos é que quem não conhece elas [os softwares] podem usar por 30 dias para testar e trazer as dúvidas”, complementa Rubens

A empresa tem parceria com a SketchUP, um software que nasceu para criar ambientes de cenários e hoje está no ambiente de engenharia, arquitetura e design de interiores. “Junto com o V-Ray que é de outra fabricante mas trabalham juntos, você consegue colocar o desenho, modelar e o V-Ray consegue renderizar e colocar mais realista para dar uma imersão maior ao cliente. Hoje em dia elas querem ver como são, não querem mais ver no papel, querem enxergar o que estão sonhando”, finaliza o coordenador.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito