Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coleção Maracangalha, da Portinari, vence três categorias na Expo Revestir 2023

Porcelanato é inspirado em características do distrito baiano
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 15/03/2023 - 17:43
Foto: Arthur Lessa / Especial 4oito
Foto: Arthur Lessa / Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante a 21ª Expo Revestir em São Paulo, a coleção Maracangalha da Portinari recebeu três prêmios na oitava edição do Prêmio Best In Show. A empresa conquistou as categorias Porcelanato, Melhor Porcelanato e Design Brasil: Porcelanato.

“A coleção Maracangalha, assinada por Nildo José, foi inspirada na cidade da região da Bahia, onde os avós dele moravam. Temos as paletas de cores inspiradas nas casas de Maracangalha”, explicou uma das responsáveis pelo estande da Portinari na Expo Revestir, Andressa Lopes.

O objetivo da premiação é ressaltar a importância dos produtos nacionais de alto valor agregado e eleger as melhores linhas em catorze categorias distintas lançadas na feira. A coleção da Portinari se destacou em relação às outras pelo diferencial no estilo do porcelanato.

“Além da tendência, a gente está apostando bastante nas cores e formatos menores. E por ser porcelanato, inclusive o nosso telado pode ser usado em ambientes em curvas, possibilitando o assentamento”, explicou Alessandra.

Os elementos que inspiraram a coleção Maracangalha vêm da experiência de Nildo José no distrito. A cana-de-açúcar foi inspiração para o telado, o relevo foi feito para lembrar as ruas da comunidade, e a textura das formas recordam as casas coloridas da região.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito