Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Explicações do Conselho Deliberativo

Após convocação de edital para eleição no Criciúma, Conselho esclarece questionamentos em coletiva
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 11/12/2018 - 13:32 Atualizado em 11/12/2018 - 14:37

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após contestações sobre a reeleição automática de Jaime Dal Farra como presidente do Criciúma, por meio de uma rerratificação de Ata, o Conselho Deliberativo recuou da decisão e convocou eleição para nova Diretoria Executiva. Hoje pela manhã, a diretoria do Conselho, representada pelo presidente Carlos Henrique Alamini, pelo advogado Edemar Soratto e pelo secretário Vanderlei Barbosa de Souza, concedeu uma entrevista coletiva para explicar a decisão. 

Alamini aponta que, desde que a rerratificação da Ata foi feita, a diretoria do Conselho Deliberativo passou a ser pressionada por alguns conselheiros. "O nosso entendimento da rerratificação é que já havia sido feita na época do Antenor Angeloni e agora causou este tumulto com o Jaime (Dal Farra). Estavamos querendo manter a estabilidade. Ontem tivemos uma reunião e decidimos colocar o edital para que acabasse com esse tumulto que existe. São várias interpretações aí. Não é só tirar o presidente", deracou o presidente do Conselho. 

As consequências ditas por Alamini está ligada aos encaminhamentos que podem ser dados por Jaime Dal Farra. Como a Gestão de Ativos (GA), empresa percetence ao atual presidente e que é responsável pela gestão do clube, havia firmado em 2011 um contrato vigente até 2022, o Criciúma, ao convocar a eleição, estaria então descumprindo o contrato. "Com isso podem gerar desdobramentos ao Criciúma. Um novo presidente pode assumir e a GA continuar, só que isso causará uma instabilidade. Além disso, o Jaime pode alegar o descumprimento do contrato, pedir o rompimento e solicitar a multa de R$ 10 milhões e ainda pode tirar seus jogadores", alertou o advogado Soratto. 

Já Alamini, acrescenta que toda a documentação feita até o momento (rerratificação da Ata), foi legalmente entregue aos bancos, Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Todas eles deram o aval para o Criciúma. Está tudo dentro dos conformes", garantiu o presidente do Conselho. 

Ele ainda acrescentou sobre os problemas que podem ser gerados caso haja uma troca de presidência no clube. "Quem assumir é extremamente importante que se saiba a responsabilidade que esse novo presidente vai ter na questão financeira e com a insituição", frisou Alamini. 

A inscrição de chapas já está aberta e devem ser realizadas na secretaria do Criciúma. O prazo é até o dia 20 de dezembro, véspera da realização da eleição. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito