Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Excluiu arquivos do HD por engano? Saiba como recuperá-los!

Existem ferramentas que auxiliam no resgate de dados apagados. O problema tem solução
Por Redação Criciúma, SC, 26/11/2020 - 17:04 Atualizado em 26/11/2020 - 17:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ao longo da vida, acumulamos memórias que deixamos salvas em diferentes dispositivos. Seja como backup ou como fonte única de alguns arquivos, o HD é uma ferramenta útil para manter documentos em segurança. Mas será que quem excluiu arquivos do HD por engano consegue recuperá-los?

A resposta é sim! Já existem ferramentas para resgatar dados apagados de um HD. Assim, por mais que em um primeiro momento a exclusão de arquivos do HD pareça irreversível, você pode contar com softwares para recuperar arquivos deletados HD externo.

A melhor opção para recuperar arquivos do HD

Procurar por um programa para recuperar HD na internet pode ser algo frustrante, já que opções não faltam, mas nem todas funcionam de forma adequada. Por isso, conhecer a melhor opção, de acordo com a opinião dos usuários, é fundamental para economizar tempo e esforço.

Nesse sentido, o Wondershare Recoverit é considerado como um programa completo para recuperar arquivos do HD externo. Por ser desenvolvido com foco na experiência do usuário, todos os processos são simples de serem feitos.

Imagem: Recoverit

Entre os pontos positivos, o Recoverit apresenta uma tecnologia avançada no reconhecimento e identificação de arquivos. Segundo a empresa desenvolvedora, o software é capaz de reconhecer mais de mil formatos de arquivos, entre vídeos, áudios, fotos e arquivos do Office.

Graças à essa tecnologia, o Recoverit consegue tanto buscar pelos arquivos deletados de um HD quanto pelos dados de uma divisão formatada, algo que pode acontecer quando o HD é corrompido e precisa de formatação forçada.

Por fim, outro motivo que leva o Recoverit a ser a melhor opção do seu segmento é a possibilidade de resgatar dados de diferentes dispositivos, que vão do HD externo, até pen drives, drones e arquivos de câmeras.

Como recuperar arquivos de HD externo?

Muita gente tem um HD externo com a finalidade de salvar uma cópia de seus documentos. Essa é uma das formas mais utilizadas para manter em segurança uma versão dos arquivos, sendo que especialistas em segurança da informação recomendam manter um backup sempre atualizado.

Entretanto, como todo equipamento eletrônico, o HD externo pode apresentar falhas mecânicas ou humanas, que acontece quando excluímos por engano um documento. Como o HD externo não tem lixeira, ao confirmar a exclusão de um arquivo, não há método rápido de resgate.

É aí que entra o Recoverit, que tem tecnologia capaz de recuperar arquivos deletados HD externo. Para isso, você precisa baixar e instalar o programa no seu computador. Depois, conecte o HD no computador e siga os passos abaixo:

1. Abra o Recoverit e selecione o item Dispositivo Externo e, na sequência, Iniciar. A partir deste momento, o software começa a realizar uma varredura pelo HD, que pode levar alguns minutos.

Imagem: Recoverit

2. Quando a verificação terminar, o Recoverit vai apresentar uma lista com todos os arquivos levantados pela varredura. Você pode clicar sobre um item para obter uma visualização em miniatura, confirmando se precisa resgatar aquele arquivo.

Imagem: Recoverit

3. Identificou algo que você excluiu do HD por engano? Clique sobre o item e no botão Recuperar para salvar uma cópia em uma pasta segura do seu computador. Repita a operação até resgatar tudo o que deseja.

É preciso recuperar dados do HD?

Na verdade, isso depende da necessidade de cada pessoa. Por vezes, utilizamos o HD como um repositório de dados e muitos documentos não são, de fato, importantes. Entretanto, existem arquivos que contam com uma versão somente no HD.

Imagem: Recoverit

Seja no âmbito pessoal, com fotos e vídeos de bons momentos, ou no aspecto profissional, com arquivos que precisam estar no radar da segurança da informação da empresa, os dados de um HD devem ser recuperados sempre que você sentir que uma exclusão não devia ter acontecido.

Por isso, o Recoverit é tão funcional. Ao reconhecer diferentes tipos de arquivo e apresentar uma miniatura, ele permite que o usuário defina o que é realmente relevante, antes mesmo de fazer o resgate do arquivo.

O Recoverit é o tipo de programa para manter instalado sempre no seu computador. Afinal, nunca se sabe quando uma exclusão acidental pode acontecer, não é mesmo? Nada melhor do que ter uma ferramenta completa sempre “na manga”!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito