Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ex-engenheiro da Nasa ministra palestras no Parque Astronômico de Criciúma

Evento gratuito inicia na segunda-feira (15) e segue até domingo (21)
Redação Criciúma, SC, 13/04/2024 - 10:35
Foto: Arquivo/Decom Criciúma
Foto: Arquivo/Decom Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta segunda-feira (15) a abertura de uma sequência de palestras ministradas pelo ex-engenheiro da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), o norte-americano Gabe Gabrielle. O palco do evento será o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², localizado no Morro Cechinel. As sessões acontecem de segunda-feira a sexta-feira (19), às 9h e às 14h, e no sábado (20) e domingo (21), às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A palestra tem como objetivo encorajar as pessoas a seguirem seus sonhos, além de instigar a curiosidade pelo aprendizado dos estudantes da rede municipal, que estarão presentes no evento. "O objetivo da palestra é, acima de tudo, inspirar nossos meninos e meninas e mostrar a eles que é possível chegar onde queremos a partir dos estudos, da dedicação e do trabalho", afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Gabe já esteve em Criciúma em 2023, quando ministrou palestras com uma abordagem descontraída. O ex-engenheiro relatou suas experiências pessoais e profissionais, detalhando trabalhos anteriores ao de engenheiro de estruturas da Nasa e o caminho trilhado até a realização de seus sonhos. "A educação pública de Criciúma é referência, inclusive, na área da astronomia. Por isso, é interessante promover eventos que despertem ainda mais o interesse dos nossos estudantes por essa ciência", relata a secretária municipal de Educação, Alexsandra Stols Pelegrim.

Além da participação na palestra, o evento confere à população, aos membros do Clube de Astronomia e demais estudantes da rede municipal de ensino, a oportunidade de visitar o  Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc² e participar de sessões no planetário digital. "Os estudantes assistiram às palestras realizadas no parque com muita empolgação, e agora outros alunos poderão ter a oportunidade de participar dessa iniciativa", conta a coordenadora do Parque Astronômico Municipal e do Clube de Astronomia Estrelas Carvoeiras, Vanessa Medeiros.

A história de Gabe Gabrielle

De chapeiro do MC Donald's a engenheiro da Nasa, o norte-americano Gabe Gabrielle levou 20 anos para concluir o ensino superior. Apesar do longo tempo, ele atuou como diretor de Engenharia do Comando de Operações Espaciais da Força Aérea dos Estados Unidos, engenheiro do Knnedy Space Center e membro da equipe de palestrantes "Speakers Bureau", da Nasa. Nos dias atuais, Gabe percorre diversos países relatando suas experiências pessoais e profissionais de forma divertida e motivadora, mostrando ao público que é possível alcançar seus sonhos através da dedicação e perseverança.

---

Colaboração: Shaiane Corrêa

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito