O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, que jogou no Criciúma em 2024, foi afastado pelo Alianza Lima, após ser acusado de abuso sexual por uma jovem argentina. O caso teria ocorrido em Montevidéu, no Uruguai.
Outros dois jogadores do clube peruano também supostamente estavam envolvidos no crime, e foram retirados da relação do Alianza Lima que irá enfrentar o Inter Miami, em um amistoso. Foram eles: Miguel Trauco, Carlos Zambrano e Sergio Pena.
LEIA MAIS
- Promessa de Porsche e festas: como funcionava suposto golpe imobiliário em SC
- Volante da base do Criciúma se aposenta do futebol aos 22 anos
De acordo com o canal A24, da Argentina, a suposta vítima se encontrou com Zambrano, e o acompanhou até o hotel onde a delegação da equipe estava hospedada, junto com uma amiga. Segundo aponta a denúncia, os outros dois envolvidos apareceram neste momento, e cometeram a agressão sexual.
O relato de denúncia da jovem foi realizado na Argentina, pois, segundo informações, ela decidiu não prestar queixa no Uruguai, e voltou imediatamente à Argentina.
Alianza Lima emitiu comunicado
Em uma nota publicada nas redes sociais nessa quinta-feira (22), o clube peruano informou ter conhecimento do caso, e confirmou o afastamento dos três atletas. Leia, abaixo, o comunicado.
"Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, o clube, por meio deste comunicado, informa seus torcedores e a opinião pública o seguinte:
1. O clube afastou por tempo indeterminado do elenco principal masculino os jogadores envolvidos, aos quais foi instaurado um procedimento disciplinar de acordo com o nosso regulamento interno.
2. Da mesma forma, o clube está colaborando com as autoridades competentes para que sejam realizadas as investigações correspondentes.
3. O Alianza Lima reafirma seu compromisso absoluto com os valores que o sustentam: respeito, disciplina e integridade".
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!