O volante Eliedson, das categorias de base do Criciúma, anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 22 anos de idade. A confirmação partiu do próprio jogador, que publicou a decisão nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (22).
Em 2025, o atleta chegou a integrar o elenco do Tigre, nas disputas do Catarinense e da Copa Santa Catarina. Além disso, passou por um empréstimo no Caxias/RS, onde jogou a Série C do Brasileirão.
LEIA MAIS
- Criciúma vence o Camboriú e está classificado no Catarinense
- Primeiro classificado do Catarinense pode influenciar campanha do Criciúma; entenda
Motivos pessoais
Segundo o executivo de futebol do Criciúma, Thiago Gasparino, o atleta comunicou a decisão à direção, alegando motivos pessoais. "O Eliedson tinha contrato conosco, porém foi uma solicitação do atleta que não queria mais continuar sua carreira. A gente agradece o serviço prestado do atleta e agora ele tem uma nova vida fora dos gramados", disse, após o jogo contra o Camboriú.
Carreira
O agora ex-atleta, que completa 23 anos em março, começou a ter oportunidades no elenco profissional durante a segunda divisão do Campeonato Catarinense, em 2022.
Fez parte do elenco do Tigre também em 2024, quando somou 21 atuações, incluindo cinco jogos na Série A e o título do Campeonato Catarinense.
No ano passado, somou 10 jogos pelo Criciúma, entre o campeonato estadual e a Copa Santa Catarina. Ainda, chegou a ser emprestado para o Caxias para a disputa da Série C.
Ao todo, ele fez 33 jogos como profissional pela equipe carvoeira, com 16 vitórias, 11 empates e seis derrotas.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!