Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eventos "preparam terreno" para Centro de Inovação de Criciúma

Nessa quinta-feira, 15, será a vez do palestrante Théo Orosco, autor do livro "De Zero a 50 Milhões"
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 15/10/2020 - 16:02 Atualizado em 15/10/2020 - 16:10
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Sempre tivemos um grande sonho que é um centro de inovações em Criciúma". A fala de Valmir Cabral, presidente do comitê do Centro de Inovação de Criciúma e gerente de Operações do Senai/Sesi vem carregada de esperança. Hoje no programa Adelor Lessa a expectativa cresceu ainda mais. O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, disse que os últimos trâmites estão sendo encaminhados.

“A boa notícia é que estamos na fase final. Na minha visão, nas duas próximas semanas estamos com isso assinado. Dia 30 de novembro ou na primeira semana de dezembro o recurso já estará depositado e a Unesc que é gestora deste termo de parceria para Criciúma já vai poder selecionar a empresa que vai dar prosseguimento à estrutura física do centro de inovação”, salientou.

Confira também:

Recurso para o Centro de Inovação até o início de dezembro

Mas antes mesmo da estrutura do centro de inovação sair do papel, atividades já antecipam o clima que deve transformar Criciúma e região em alguns meses. Em entrevista ao jornalista Arthur Lessa, no 60 Minutos da rádio Som Maior, Valmir Cabral, presidente do comitê do Centro de Inovação deixou claro esse planejamento. "A idéia é que através de algumas eventos e ações já possamos ir vivendo esse centro de inovações. Antes mesmo da estrutura estar pronta temos que criar um ecossistema", adiantou Valmir.

Um dessas eventos está programado para acontecer nessa quinta-feira, 15, a partir da 18h30min. O comitê promove virtualmente uma troca de ideias com o CEO da Exact Sales e autor do livro "De Zero a 50 Milhões", Théo Orosco.  Ele é o fundador e CEO de uma das empresas mais inovadoras do mercado brasileiro de tecnologia.  As inscrições pode ser feitas pelo link

Centro de inovação 

O local que irá abrigar o Centro de Inovação é o Complexo Educacional Nereu Guidi, comprada pela Unesc em um leilão em 2014. A estrutura inacabada fica na Rua Araranguá. Com cerca de cinco mil metros quadrados e um prédio de 3,7 mil metros quadrados, o empreendimento terá incubadora e aceleradora de empresas, laboratórios de ponta e centros de pesquisa e treinamento. A gestão do Centro de Inovação será feita de forma integrada entre a Unesc, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e a prefeitura, com coordenação do comitê da Região Carbonífera. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito