Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Etapa final de pavimentação na Rua Coberta de Criciúma

Giro Henrique Lodetti deve trazer mais movimento para o coração da cidade
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 09/08/2023 - 15:33 Atualizado em 09/08/2023 - 15:37
Foto: Samuel Borges/Decom
Foto: Samuel Borges/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rua Coberta de Criciúma, na Travessa Henrique Lodetti, está na fase final da pavimentação. Até o fim de agosto, o local deve ser liberado apenas para o trânsito de pedestres. O prazo de finalização estava previsto para o início do mês, porém, segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli, a obra sofreu interferências.

“Atrasou a obra por conta de postes, da perfuratriz, da chuva… bom, resumindo: estamos finalizando a pavimentação na parte do INSS. Finaliza até o final de agosto, e a estrutura metálica. Então a rua já vai ficar liberada para o trânsito de pedestres, não vamos liberar para veículos ainda”, explicou o secretário.

Depois disso, faltam os últimos detalhes, como o pergolado, telhado e toda a mobília, que já foi comprada e deve ser colocada assim que a obra finalizar. A obra iniciou na metade do ano passado e é executada pela JK Engenharia, com um investimento de R$ 4,3 milhões.

A partir da inauguração, o local passará a se chamar Giro Henrique Lodetti. “É uma obra fantástica. As pessoas ainda não têm noção da grandeza dessa obra, que vai movimentar muito a região da rua Henrique Lage, rua São José e toda a região”, frisou o secretário.

Sobre a Rua Coberta

A obra tem uma extensão de 140 metros e uma área de 1,7 mil metros quadrados. Nessa área, o Giro Henrique Lodetti vai abrigar várias atividades gastronômicas. A intenção do Governo Municipal é trazer mais movimento de pessoas para o local, criando um ponto turístico no coração da cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito