Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Estudantes aproveitam vinda de Eduardo Bolsonaro para realizar protesto

Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 08/11/2019 - 15:59

Estudantes universitários estão organizando uma manifestação contrária ao governo do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 8. De acordo com um dos organizadores do protesto, Luiz Eduardo Bif, os estudantes vão aproveitar a vinda do deputado Eduardo Bolsonaro a Criciúma para realizar o ato.

“O movimento não é em si contra a vinda dele, mas sim contra o governo Bolsonaro. Aproveitamos que teremos alguém do clã na cidade para nos manifestarmos de forma pacífica”, comentou Luiz.

O ato está marcado para as 17h, em frente a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), e deve reunir estudantes até as 18h para, então, iniciar uma caminhada até o Teatro Elias Angeloni - local onde Eduardo Bolsonaro realizará sua palestra.

Apesar da manifestação em si não ser contra a vinda de Eduardo Bolsonaro, Luiz afirma que muito do que será protestado diz respeito ao deputado. “Eduardo Bolsonaro recentemente fez menção ao AI-5 e não permitiremos uma nova ditadura em um país marcado pela violência estatal e pela desigualdade social que, recentemente, tem se mostrado ainda mais alarmante”, ressaltou o estudante, afirmando que a reforma da previdência e a política econômica do governo serão assuntos pautados na manifestação.

“Nossa ideia é apenas mostrar nosso descontentamento com o atual governo, que tem se mostrado elitista, massacrando minorias e pobres e totalmente negligente com o meio ambiente”, concluiu Wendy Scussel, também uma das organizadoras do protesto.