O vereador de Criciúma Marcos Machado (MDB) ganhou força dentro do partido após lideranças estaduais e regionais defenderem publicamente seu nome como possível candidato a deputado federal pelo Sul catarinense. Durante encontro do MDB em Cocal do Sul, o presidente estadual Carlos Chiodini afirmou que ele será o candidato a deputado federal e o partido irá construir uma grande vitória.
A manifestação surpreendeu o vereador, que concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta sexta-feira (21). "Muita surpresa e muita alegria, mas ao mesmo tempo os pezinhos muito no chão”, contou, à Rádio Som Maior. Ele destacou que a decisão precisa ser coletiva, e que ainda não se vê na singularidade suficiente para garantir a pré-candidatura.
Marquinho, porém, reconhece que o partido no Sul terá um nome para a disputa nacional. “O MDB de Criciúma apresentará um nome que vai disputar a eleição federal no sul de Santa Catarina”, afirmou, defendendo articulação conjunta entre AMREC, AMESC e AMUREL. Caso seja o escolhido, diz que está à disposição, mas reforça que a decisão deve ser regional.
Os suplentes Hugo Nascimento e Arlei Xavier, que participaram da entrevista, declararam apoio ao colega. Hugo, que também é presidente da associação de moradores do bairro Santo Antônio, avaliou que a sinalização da cúpula do partido mostra que Criciúma está no caminho certo e defendeu que o MDB hoje tem “dois planos A”, citando também a secretária de Educação, Luciane Ceretta.
O advogado Arlei Xavier afirmou que “o MDB está subindo também para a Série A” e que Machado está mexendo com a militância ao promover reuniões para reconstrução do partido na região.
Machado comenta saída de Vampiro do partido
O vereador também respondeu sobre a saída do deputado Luiz Fernando Vampiro do MDB rumo ao PL. Segundo Machado, sua posição é de alinhamento absoluto à sigla. “Eu sou do MDB. Eu sou do 15. O meu grupo político é o MDB. Eu estarei onde o presidente Chiodini estiver”, afirmou.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!