Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Estamos conseguindo respirar”, diz diretor do Hospital de Araranguá após Amesc ir ao risco alto

Unidade regional conta atualmente com 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para Covid-19 vagos
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC, 28/01/2021 - 07:46 Atualizado em 28/01/2021 - 07:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Atualização do Mapa de Risco Potencial para a Covid-19 em Santa Catarina desta quarta-feira, 27, trouxe boas notícias para o sul do Estado. A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) voltou para o risco alto, de cor amarela, depois de meses - situação que acaba sendo reflexo de um respiro por parte dos hospitais da região.

De acordo com o diretor técnico do Hospital Regional de Araranguá, Eduardo Eli, o número de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19 diminuiu bastante nas últimas semanas. O mesmo pode se afirmar em relação a quantidade de pacientes com quadros suspeitos de coronavírus.

“Podemos dizer que deu uma leve amenizada, comparado ao segundo pico que vínhamos tendo. Isso aconteceu da primeira vez também, agora veremos como será daqui para frente. Realmente estamos conseguindo respirar”, declarou Eli.

Atualmente, o Hospital Regional conta com 20 leitos de UTI, dos quais 18 ainda estão vagos. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Amesc, a região já contabilizou 235 mortes em decorrência da Covid-19, assim como 16.210 registros da doença desde o início da pandemia.

Ainda que em uma situação mais “tranquila”, o Hospital de Araranguá segue precisando de profissionais para atuar no combate à pandemia. “Houveram períodos em que esta situação estava mais difícil, mas não sabemos o dia de amanhã. Precisamos principalmente de técnicos de Enfermagem”, pontuou Eduardo.

Com a chegada das doses da vacina Coronavac ainda na semana passada, boa parte do quadro de profissionais da Saúde do hospital já foram vacinados contra a Covid-19. A expectativa é de que, com uma nova remessa na próxima semana, a primeira fase de vacinação seja concluída na região.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito