Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado fez aproximadamente 13 mil fiscalizações entre o Natal e o Réveillon

Ações foram relacionadas à prevenção ao contágio da Covid-19, perturbação de sossego e averiguações de denúncias
Por Redação Florianópolis, SC, 09/01/2021 - 19:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As forças de segurança pública e Vigilância Sanitária de Santa Catarina realizaram cerca de 13 mil fiscalizações no período entre o Natal e a virada de ano, incluindo as relacionadas à prevenção ao contágio da Covid-19, perturbação de sossego e averiguações de denúncias. O dado corresponde ao período entre 18 de dezembro e 3 de janeiro.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Alexandre Vieira, comenta sobre o trabalho realizado. “As forças de segurança estão unidas e se fazem presentes para fiscalizar o cumprimento das normas. É preciso que as pessoas tenham consciência e façam a parte delas. Manteremos em 2021 o que já estamos fazendo, pelo tempo que for necessário, e contamos com o bom senso da população para evitar as aglomerações”, afirma o coronel.

Presente em quase todas as ações de fiscalização realizadas pelo Governo do Estado, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou 72 interdições e 101 autuações pelo crime de infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) também participaram das fiscalizações.

Atuação ao longo de 2020

No decorrer do ano, foram mais de 300 mil ações de fiscalização, com participação da PMSC, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e Vigilância Sanitária. Parte das ações tiveram a presença de mais de um órgão simultaneamente.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) tem atuado na verificação dos produtos de álcool gel adulterados, contendo concentrações de álcool diversas às alegadas no rótulo. O Instituto de Metrologia de Santa Catarina também deu especial atenção a produtos utilizados na prevenção à Covid-19, como máscaras, óculos, luvas, termômetros clínicos e os aparelhos de medir pressão (esfigmomanômetros).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito