Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estacionamento diferenciado para autistas pode virar lei

Deputada Ada de Luca encaminhou projeto que prevê placas de estacionamento preferencial para pessoas com autismo
Por Redação Florianópolis, SC, 10/03/2020 - 17:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As placas de estacionamento preferencial utilizadas para pessoas portadoras de deficiência é tema de projeto apresentado pela deputada Ada de Luca. O Projeto de Lei 0042.0/2020 prevê que estabelecimentos públicos e privados disponibilizem vagas de estacionamento preferenciais, reservadas a pessoas com deficiência, acrescentando nas placas já existentes o símbolo mundial do espectro autista.

“Nosso objetivo é divulgar amplamente esse direito já garantido aos Portadores de TEA (transtorno do Espectro Autista) e quando necessário aos seus cuidadores. Além disso estaremos facilitando o deslocamento e a inclusão social”, explica a parlamentar.

O projeto prevê ainda, que caso haja necessidade o Governo do Estado poderá trazer requisitos para identificação dos veículos que poderão utilizar as vagas preferenciais.

Segundo a Lei Federal nº 12.764 de 2012, as pessoas com Espectro Autista são consideradas pessoas com deficiência faltando apenas a propaganda desse direito a ser divulgado a partir da aprovação da proposta. O projeto está tramitando na Assembleia Legislativa e deve ser votado ainda nesse semestre. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito