Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Esperidião Amin fala sobre prorrogação para desoneração da folha

Confira a entrevista com o parlamentar no quadro Plenário, exibido no Programa Adelor Lessa
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 08/12/2021 - 09:07 Atualizado em 08/12/2021 - 09:07
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta quarta-feira, 8, trouxe como um dos seus entrevistados o senador Esperidião Amin (PP). O quadro exibido no Programa Adelor Lessa conta com a participação do jornalista Upiara Boschi e tem como objetivo identificar as principais e últimas movimentações políticas discutidas a nível municipal, nacional e estadual.

Durante a entrevista, Esperidião Amin falou sobre a possibilidade de aprovação de prorrogação da desoneração da folha no Senado Federal. Conforme o parlamentar, a matéria deve ser aprovada e apreciada pois é importante não só para o estímulo, como também para a criação de empregos formais. 

“Essa medida beneficia 17 setores da nossa economia. Lamento que alguns setores da indústria não tenham entrado nesse pacote, mas reconheço que é melhor ter esses e brigar por ele, do que incluir mais”, destacou Amin acrescentando que “estamos encerrando o ano e qualquer postergação vai anular os efeitos do que já foi aprovado”.

Além disso, o senador trouxe sua opinião sobre os cortes orçamentários nas rodovias federais de Santa Catarina. Questionado por Boschi sobre como avalia a posição do Ministro da Infraestrutura afirmando que é uma medida usual, Esperidião respondeu: “Acho sim que é usual. Mas nesse caso, essa suposta folga dada decorre da velocidade das obras”, destacou.  

Ouça a entrevista completa e fique por dentro de todos os assuntos tratados no Plenário com Esperidião Amin:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito