Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolas estaduais da Amrec se preparam para retorno das aulas presenciais

Em Santa Catarina, aulas voltam no dia 18 de fevereiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 07/01/2021 - 07:52 Atualizado em 07/01/2021 - 13:42
Foto: Secom / Divulgação
Foto: Secom / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As escolas da rede de ensino estadual da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) estão se preparando para o retorno das aulas presenciais, marcada para acontecer em 18 de fevereiro - conforme o calendário do Governo do Estado. Enquanto os professores ainda não retornam para as atividades, é realizada a preparação da estrutura das instituições.

“Estamos naquele momento de iniciar os trabalhos de dedetização, limpeza de caixa d’água, calçadas e preparação estrutural para receber os nossos professores, a equipe pedagógica e iniciar as formações e orientações para o ano letivo”, declarou a gerente regional de educação das escolas estaduais, Ronisi Guimarães.

Em função da pandemia de Covid-19, a matrícula dos alunos da rede estadual foi feita de forma automática em todas as 57 unidades escolares da Amrec. Já as novas matrículas irão acontecer nos dias 3 e 4 de fevereiro, também de forma online, através do site “matriculaonline.sed.sc.gov.br”.

“Matrícula feita, os pais terão até o dia 5 de fevereiro para levar a documentação necessária que também está destacada nesse endereço, para que então ela seja efetivada”, destacou a gerente regional, ressaltando que, no caso em que os pais ou responsáveis não tiverem acesso à internet, poderão procurar as unidades escolares nos dias de novas matrículas.

Em dezembro, o Governo do Estado editou uma portaria autorizando a retomada das aulas presenciais com 50% das matrículas nas escolas públicas e privadas catarinenses, a contar do ano letivo de 2021. O limite de 50% vale para as regiões classificadas na matriz de risco gravíssimo, e impõe também outras medidas como o distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras, e limite de ocupação em bibliotecas e outros ambientes.

“As escolas já receberam os EPI’s, e algumas já vivenciaram o retorno das aulas presenciais em função da matriz de risco de cor amarela. Estaremos preparados sim, com muita segurança e responsabilidade a partir do dia 3 de fevereiro, com o retorno dos professores, e então teremos 15 dias para que possamos estudar e nos planejar e, principalmente, receber todos com segurança”, pontuou Ronisi.

Reunião nesta quinta-feira

De acordo com o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, uma reunião será realizada na tarde desta quinta-feira, 7, para tratar sobre o modelo de retorno das aulas em Criciúma. A reunião deverá contar com a presença do secretário de Saúde, Acélio Casagrande, e do prefeito Clésio Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito