Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entenda o que causou o problema na emissão de notas fiscais em Morro da Fumaça

Diretor de TI do município explicou as causas do empecilho no serviço da Prefeitura
Por Vítor Filomeno Morro da Fumaça, SC, 31/03/2022 - 08:18 Atualizado em 31/03/2022 - 08:18
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rádio Som Maior e o Portal 4oito receberam algumas reclamações de moradores de Morro da Fumaça que estavam com dificuldade para emitir notas fiscais pela Prefeitura da cidade. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 31, o diretor de Tecnologia da Informação (TI) fumacense, Márcio Martinho, afirmou que o problema não foi da Administração Municipal.

"Nós tivemos um problema externo na segunda-feira. Não foi um problema da Prefeitura, foi externo, da empresa que nos fornece o software, cujo contrato vai até 31 de março, ou seja, até hoje. Não foi um problema da Prefeitura, nem do software novo que está sendo instalado, mas sim um problema técnico de um servidor externo. Nós queremos salientar que tudo já está normalizado, até pedir um pouco de paciência para a população", explicou.

Leia também: Prefeitura de Morro da Fumaça estará fechada na próxima semana

Ainda de acordo com diretor de TI, a Prefeitura está fazendo um "transporte" de dados de um software para o outro, o que promete facilitar a vida do cidadão fumacense.

"Agora estamos fazendo um processo de migração de dados, tanto que a Prefeitura está fechada nesta semana para um treinamento intensivo de todos os servidores que trabalham na administração. Nós temos um sistema que vai ser disponibilizado totalmente web para a população. Do próprio celular vai ser possível abrir um protocolo digital, saber como está o andamento sem precisar sair de casa, vão ser agendadas com maior rapidez as consultas de INSS, emissão de IPTU, etc. Isso vem para beneficiar todo munícipe e todo servidor fumacense", justificou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito