Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entenda as peculiaridades do Telegram

Aplicativo é o grande rival do WhatsApp na área da comunicação
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 22/03/2022 - 18:00 Atualizado em 22/03/2022 - 18:00
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Telegram foi tema de discussões recentes nos mais variados ambientes após o bloqueio, já revogado, determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, na sexta-feira, 18. O aplicativo de mensagens russo é o grande rival do WhatsApp no ramo de comunicação, sendo o segundo mais usado no mundo.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Som Maior, desta terça-feira, 22, o consultor e especialista em telecomunicação Jonathas Roberge falou sobre as características, que o tornam diferente do WhatsApp.

"O WhatsApp tem algo mais engajado, o Telegram tem algo mais abrangente. Então, se consegue fazer alguma ação robotizada, tendo acessos maiores. Para uso de empresas, ele consegue ter uma otimização de robotização muito maior. Outra situação é a respeito de bots, que o Telegram permite e o WhatsApp não. O Telegram consegue compartilhar até 2Gb de dados. O servidor do Telegram usa uma nuvem própria. Basicamente, o Telegram está sendo utilizado como um canal de rede social", exemplifica Roberge.

Segundo o especialista, a justificativa para o Telegram ter 500 milhões de usuários, enquanto o WhatsApp tem quase dois bilhões - quase quatro vezes menos -, é o objetivo de cada aplicativo. "As pessoas precisam entender que o Telegram não tem o mesmo público-alvo do WhatsApp. O WhatsApp ficou muito popular, e o Telegram ficou como seu substituto quando ele não funciona", argumentou ele.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito