Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Emoção nas despedidas à sargento Regiane (VÍDEOS)

Policial foi sepultada nesta terça-feira, dia seguinte ao crime do qual foi vítima em casa. "Sempre muito alegre e extrovertida", lembra o comandante
Por Denis Luciano Forquilhinha, SC, 14/07/2020 - 17:40 Atualizado em 14/07/2020 - 17:42
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os policiais em continência defronte às unidades da Polícia Militar em toda Santa Catarina, nesta terça-feira, 14, indicavam: havia um luto no ar. Tudo por conta da morte brutal, no fim da manhã de segunda, 13, da sargento Regiane Terezinha Miranda, 37 anos, morta a tiros pelo ex-marido em sua casa. O velório ocorreu durante a madrugada e manhã no Ginásio do Ideal, em Forquilhinha, de onde partiu o cortejo fúnebre com honras militares até o cemitério do Bairro Saturno.

Confira também - Sargento Regiane: o triste fim de uma guerreira pelas mulheres

"Ela foi uma PM dedicada, organizada, sempre se esforçando para fazer o melhor por seus alunos do Proerd, para a comunidade, para as mulheres vítimas de violência", define o tenente-coronel Cristian Dimitri, comandante do 9o Batalhão de Polícia Militar, ao qual a sargento prestava serviços. "Ela era nossa policial no segundo pelotão de Forquilhinha, que desempenhou um grande serviço, desde 2004 na PM. Era instrutora do Proerd. Ela auxiliava diretamente o comandante do pelotão de Forquilhinha, o tenente Fiorillo, no policiamento de proximidade, seja na Rede Catarina de Proteção à Mulher, na rede de segurança comercial, no Programa Fibra Jovem, ajudando estudantes na busca da cidadania", recorda o oficial.

A lembrança que fica, conforme o comandante, é de uma policial que gostava e muito do que fazia. "Sempre muito alegre e extrovertida, uma policial guerreira e de fibra. Não tinha horário, era voluntariosa. Tanto que a sargento trabalhou nessa madrugada, de sargento-ronda, fiscalizando em Forquilhinha. Ela estava de folga", relatou. "Às vezes a comunidade não sabe do esforço que é. Vai deixar um espaço imenso, não só para os policiais mas também para a comunidade", completou.

Confira também - "Vai deixar um vácuo imenso", diz Dimitri sobre morte da sargento Regiane

A sargento Regiane havia subido de patente fazia pouco tempo, fruto de um curso realizado. Ela deixa dois filhos, de 3 e 7 anos. O ex-marido, que cometeu suicídio após disparar contra a policial, também fez parte da PM, da qual não pertencia mais desde 2004, ano em que Regiane ingressou na corporação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito