Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Em pauta, um novo acesso de Içara ao Rincão

Ainda em análise, rota alternativa pode facilitar a ida de turistas para as praias de Balneário Rincão
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Içara, SC, 05/11/2019 - 13:44Atualizado em 05/11/2019 - 13:46
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Um projeto em desenvolvimento promete trazer uma rota alternativa em direção ao Balneário Rincão. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) apresentou ao prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, um projeto que pretende ligar a Plataforma Sul do Rincão à parte da Via Rápida localizada no bairro Poço Oito.

De acordo com Murialdo, o projeto ainda não está consolidado, se tratando apenas de uma ideia. “Por enquanto temos apenas um desenho, um esboço, uma ideia que a Unesc apresentou para mim e que irei apresentar para o Jairo e para a Associação Empresarial de Içara (ACII) e de Criciúma (ACIC)”, comentou o prefeito, afirmando que uma reunião para debate do projeto com tais entidades deve acontecer ainda nesta semana.

O prefeito de Içara destaca ainda a importância de uma obra dessas, que pode influenciar, e muito, na vinda de turistas e veranistas para a cidade. “Essa rota alternativa pode trazer um impacto positivo na região, sobretudo na razão da mobilidade para que as pessoas possam chegar em nossas praias e lagoas”, ressaltou.

A princípio, o projeto estipula uma obra de cerca de oito quilômetros, criando um acesso mais ao sul do acesso atual às praias do Rincão. “É inevitável a sua execução [da obra]. Ainda dependemos de sondagens e da definição do local, além das reuniões com as associações e a unesc, mas deve acontecer”, concluiu Murialdo.