Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em pauta, um novo acesso de Içara ao Rincão

Ainda em análise, rota alternativa pode facilitar a ida de turistas para as praias de Balneário Rincão
Por Paulo Monteiro Içara, SC, 05/11/2019 - 13:44 Atualizado em 05/11/2019 - 13:46
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um projeto em desenvolvimento promete trazer uma rota alternativa em direção ao Balneário Rincão. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) apresentou ao prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, um projeto que pretende ligar a Plataforma Sul do Rincão à parte da Via Rápida localizada no bairro Poço Oito.

De acordo com Murialdo, o projeto ainda não está consolidado, se tratando apenas de uma ideia. “Por enquanto temos apenas um desenho, um esboço, uma ideia que a Unesc apresentou para mim e que irei apresentar para o Jairo e para a Associação Empresarial de Içara (ACII) e de Criciúma (ACIC)”, comentou o prefeito, afirmando que uma reunião para debate do projeto com tais entidades deve acontecer ainda nesta semana.

O prefeito de Içara destaca ainda a importância de uma obra dessas, que pode influenciar, e muito, na vinda de turistas e veranistas para a cidade. “Essa rota alternativa pode trazer um impacto positivo na região, sobretudo na razão da mobilidade para que as pessoas possam chegar em nossas praias e lagoas”, ressaltou.

A princípio, o projeto estipula uma obra de cerca de oito quilômetros, criando um acesso mais ao sul do acesso atual às praias do Rincão. “É inevitável a sua execução [da obra]. Ainda dependemos de sondagens e da definição do local, além das reuniões com as associações e a unesc, mas deve acontecer”, concluiu Murialdo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito