Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em nota, FCF se manifesta sobre campeonato suspenso

Governador não aceitou a proposta de retomada do Catarinense. Com a decisão, mais de 80 atletas estão perdendo empregos
Por Denis Luciano Balneário Camboriú, SC, 28/04/2020 - 22:43 Atualizado em 28/04/2020 - 22:44
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, realizou uma videoconferência com os presidentes dos dez clubes da primeira divisão do Campeonato Catarinense, na noite desta terça-feira, 28. No encontro virtual, ele detalhou a posição do Governo do Estado perante ao pedido da FCF e das equipes, por intermédio da SCClubes, para a retomada do Estadual.

"O governador nos ligou, a mim e ao presidente da SCClubes, e pediu desculpas, que entendêssemos, mas que seria arriscado para as políticas de combate à Covid-19 a liberação, nesse momento, do Campeonato Catarinense", reforçou o presidente aos dirigentes dos clubes.

Confira também - Governador não libera a volta do Campeonato Catarinense

A intenção era retomar os treinos na sexta-feira, 1, e voltar com os jogos no dia 16. Angelotti reconheceu, em entrevista ao 4oito, que não há, ainda, uma ideia do que fazer. "Não fazemos ideia. Cada clube terá que tomar suas providências, e nós tomaremos as nossas", apontou.

Até a FCF deverá promover demissões de funcionários, por conta da queda de arrecadação. Os clubes calculam que ao menos 80 jogadores estão com contratos encerrando no fim de abril. Esses vínculos seriam prorrogados caso o governador tivesse concordado com a retomada imediata do Catarinense, mas nessa impossibilidade as dispensas deverão se avolumar. "E o desemprego vai aumentar e muito no futebol", lamentou Angelotti, ouvindo depoimentos deste sentido dos presidentes dos clubes.

Uma remota esperança reside na manifestação do presidente da CBF, Rogério Caboclo. Em reunião virtual com os presidentes de federações nesta terça - inclusive Rubens Angelotti -, ele apontou o trabalho para a retomada dos Estaduais no dia 17 de maio. Para tanto, está buscando aval do Ministério da Saúde. "Ele disse que está tentando, até usando por base estudos semelhantes aos que fizemos aqui em Santa Catarina. Aqui entendemos que o governador Moisés não quis tomar a decisão primeiro, mas a CBF, se conseguir, precisará do aval dos governos estaduais", lembrou o presidente da FCF.

Abaixo, a nota publicada pela FCF na noite desta terça-feira:

Nesta terça-feira (28), a Federação Catarinense de Futebol foi informada pelo Governo do Estado da sua decisão de indeferir a nossa solicitação – embasada em um guia médico de sugestões protetivas – referente à retomada gradual das atividades do futebol em Santa Catarina.

 

Continuaremos trabalhando e tomando as providências necessárias para que tenhamos as condições ideais quando a prática esportiva retornar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito