Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em nota, Estado diz que convocação de Moisés na CPI da Covid “é manobra claramente política”

Requerimento de convocação, aprovado nesta quarta-feira, foi apresentado pelo senador Jorginho Mello
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 26/05/2021 - 16:30 Atualizado em 26/05/2021 - 16:35
Foto: Heitor Araujo/Arquivo/4oito
Foto: Heitor Araujo/Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado emitiu nota oficial na tarde desta quarta-feira, 26, sobre a convocação do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), para prestar depoimento à CPI da Covid no Senado Federal. O requerimento de convocação fi aprovado na manhã desta quarta-feira.

No texto, o Governo afirma que a convocação não possui justificativa. “Se traduzindo em uma manobra claramente política promovida por quem coloca seus interesses pessoais acima dos interesses dos catarinenses”, descreve parte do texto.

A nota destaca ainda que órgãos de controle que investigaram o caso dos respiradores atestaram a “lisura da conduta do governador”. “Também constataram de forma cabal a inexistência de recursos oriundos do Governo Federal. De qualquer forma, todas as informações dos processos arquivados pelo Superior Tribunal de Justiça, pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas do Estado serão disponibilizadas à CPI para auxiliar no bom andamento dos trabalhos”, finaliza.

Confira a nota na íntegra:

Além de Moisés, a vice-governadora (sem partido), Daniela Reinehr, também foi convocada para depor na CPI da Covid. O requerimento é de autoria do senador catarinense Jorginho Mello (PL) e diz respeito ao escândalo da compra dos 200 respiradores pelo valor superfaturado de R$ 33 milhões, com pagamento antecipado, que resultou em um processo de impeachment contra Moisés. A data para a convocação ainda não foi marcada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito