Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em casa, Tigre é derrotado pelo líder do Catarinense

Duelo terminou em vitória do Figueira por 1 a 0; Expulsão de Argel Fucks foi destaque negativo da partida
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/02/2018 - 18:56 Atualizado em 25/02/2018 - 20:19
(foto: Caio Marcelo/ Criciúma EC)
(foto: Caio Marcelo/ Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O duelo contra o líder do Campeonato Catarinense 2018 foi difícil para o Tigre na tarde deste domingo. A partida, válida pela 10ª rodada da competição estadual, terminou em vitória do Figueirense.

O primeiro tempo já começou complicado para o Tigre, com gol do Figueira logo no primeiro minuto. O time da casa não criou grandes oportunidade e o visitante pressionou bastante, mostrando que não é líder do Catarinense à toa. O destaque ficou por conta da expulsão de Argel Fucks em sua partida de reestreia.

O segundo tempo começou com pressão do Tigre, com tentativa de Alex Maranhão sem sucesso. Teve também gol impedido do time adversário. Mesmo com tentativas, o Criciúma não conseguiu contornar a situação. Fim de papo: Criciúma 0, Figueirense 1.

Com a derrota o Tigre permanece na zona de rebaixamento do Catarinense, com 9 pontos. O Figueirense permanece na liderança, com 24 pontos.

O próximo jogo do Tigre acontece no sábado, às 19h, contra o Concórdia pela 11ª rodada do Catarinense 2018. Já o Figueirense enfrenta o Atlético (MG) na quarta-feira, às 21h45, pela Copa do Brasil no Orlando Scarpelli.

Primeiro Tempo

O jogo começou ruim para o Tigre. Logo no primeiro minuto da partida João Paulo chutou e a bola, ainda que tenha encostado na trave, entrou, deixando o Figueira à frente. O Criciúma tentava fazer investidas, mas o visitante estava pressionando, mostrando que não é líder do Campeonato à toa.

A partida que já estava difícil teve mais um destaque negativo, com a expulsão do técnico Argel Fucks em sua reestreia. O jogo seguiu com a torcida gritando o nome do técnico, mas sem que o time da casa criasse grandes oportunidades pelos próximos minutos.

Já no fim do primeiro tempo, Eltinho tentou igualar a partida, mas apesar de passar perto a bola não entrou. João Paulo também tentou fazer mais um para o Figueira, mas não conseguiu. Final: Criciúma 0, Figueirense 1.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Tigre começou pressionando, com Alex Maranhão mandando bola rasteira próxima ao gol de Denis. O Figueira não ficou atrás, com Henan jogando a bola para dentro. Apesar de entrar, o auxiliar marcou o impedimento.

O Tigre continuou pressionando o visitante, com tentativa de João Paulo aos 12 minutos. Aos 15 foi a vez de Alex Maranhão que mandou por cima do gol em um quase empate. Eltinho tentou novamente para o Criciúma, mas a bola passou por cima do gol mais uma vez.

Nova tentativa do Tigre quase no fim do duelo: Eltinho mandou uma bomba, mas Denis salvou o Figueira do empate aos 38 minutos. Fim de jogo: Tigre 0, Figueira 1.

Metade do esperado

O técnico Argel Fucks foi contratado na quinta e apresentado na sexta-feira da última semana. Na coletiva de imprensa da apresentação, Argel cobrou apoio da torcida e mobilização da cidade. O técnico chegou a falar que esperava, no mínimo, 10 mil torcedores na partida deste domingo.

O público, mesmo com promoção do Tigre, chegou aos 5.445, pouco mais da metade do que o técnico pediu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito