Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Em carta aberta, Procer reforça independência de mercado

Com venda relevante de ações encaminhada com Kepler Weber, empresa criciumense se dirige a clientes e parceiros
Por Redação Criciúma, SC, 30/06/2022 - 14:02 Atualizado em 30/06/2022 - 14:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após anúncio da Kepler Weber, fabricante de equipamentos agrícolas listada na B3, de aquisição de 50% mais uma de suas ações, a Procer, empresa criciumense de automação agroindustrial, publicou uma carta aberta voltada a clientes e parceiros, na qual reforçou a tradição quase centenária da companhia gaúcha e a manutenção de sua independência de mercado, que permitirá que siga atendendo a todos os fabricantes de silos e equipamentos, mesmo com a entrada da Kepler Weber no quadro societário.

De acordo com fato relevante publicado na noite de quarta-feira (29) pela Kepler Weber, "a conclusão da operação, com a consequente transferência das quotas estão sujeitas ao cumprimento de condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, dentre elas a conclusão de diligências, obtenção das autorizações aplicáveis e negociação e assinatura de documentos definitivos". 

Confira a íntegra da carta

PROCER AGROINTELIGÊNCIA DE PÓS-COLHEITA

CARTA ABERTA AOS CLIENTES E PARCEIROS DA PROCER 

Nós da Procer Agrointeligência de Pós-Colheita damos início a uma nova etapa de nossa história. E você, que já está conosco nessa trajetória, conta com a transparência que sempre tivemos com nossos parceiros. As notícias são muito boas e promissoras! Estamos negociando com a Kepler Weber, que desenvolve soluções para armazenagem agrícola e movimentação de granéis sólidos, a entrada deles no quadro societário da Procer. 

Com o acordo confirmado, seguiremos com nossas unidades em Criciúma, com todos os colaboradores e a gestão atual, somando tudo isso a experiência da Kepler quase centenária para com maior eficiência atender a todo o mercado que atuamos e visamos entrar no futuro. 

Os atuais sócios da Procer permanecem na sociedade, e, no novo contexto, direcionaremos nossas forças para nossa maior vocação: a inovação no processo de armazenagem de grãos. 

A Procer seguirá com a estratégia de amplo licenciamento de seus produtos e tecnologias, atendendo de forma independente a todos os fabricantes de silos e equipamentos, e a Kepler Weber segue sendo um cliente Procer. Com isso vamos acelerar a digitalização do pós-colheita, desde o agricultor, passando pelas agroindústrias, até terminais portuários. 

Manteremos todos informados sobre os próximos passos da negociação em andamento. Após a conclusão do processo, estaremos ainda mais fortes, mais ágeis, oferecendo a você, nosso aliado, soluções cada vez mais modernas e eficientes, alinhadas com as reais demandas do mercado. Continue contando conosco. 

Atenciosamente. Eduardo, Murilo e Tarcísio. 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito