Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em assembleia, servidores públicos de Criciúma decidem pelo fim da greve

Mobilização da categoria deve continuar fora do local de serviço, diz Siserp
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 31/05/2023 - 08:45 Atualizado em 31/05/2023 - 09:06
Foto: Morgana Salvador/Arquivo Siserp
Foto: Morgana Salvador/Arquivo Siserp

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (31), os servidores públicos de Criciúma optaram por encerrar a greve. Uma comissão foi criada para definir outras ações que serão realizadas nos próximos dias, fora do local de serviço. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp), Jucélia Vargas, a greve foi finalizada por conta de uma decisão judicial. "Paramos a greve, mas não a luta e nem a manifestação", afirmou. 

Relembre:

Na noite da última segunda-feira (29), a Justiça determinou que os integrantes do Sindicato não poderiam bloquear acessos aos prédios públicos de Criciúma, incluindo o pátio de máquinas, núcleo das manifestações. Os membros deveriam manter distância de, no mínimo, 100 metros desses locais. Caso descumprisse, o Siserp ficaria sujeito à pena de intervenção policial e multa de R$ 30 mil.

Após semanas de discussão entre os servidores, o Executivo e o Legislativo, a Câmara de Vereadores aprovou o reajuste salarial de 4,36% para todas as categorias no sábado (27). O projeto, que precisava de nove votos favoráveis para ser aprovado, recebeu 10 votos a favor e sete contrários. A primeira proposta encaminhada pelo Governo Municipal havia sido reprovada

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito