Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro se manifesta contra sindicato: "Estão misturando política salarial com política eleitoral"

Por meio de um vídeo, prefeito de Criciúma reforça que servidores que faltaram ao trabalho serão descontados
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 29/05/2023 - 12:30 Atualizado em 29/05/2023 - 14:01
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se manifestou após a aprovação do projeto que prevê um aumento de 4,36% aos servidores públicos do município no último sábado (27). Na manhã desta segunda-feira (29), os trabalhadores promoveram, por meio do Sindicato (Siserp), uma assembleia, em que definiram a continuidade da greve em alguns setores.   

"O que quer mais essa turma do sindicato? Eles estão misturando política salarial com política eleitoral, o que nós não dialogamos. Aliás, tem como dialogar com pessoas que fazem o que eles fazem? Baderna, gritaria. Criciúma está muito acima dessa postura. O Siserp defende esse negócio de 'todes', eu não", afirmou Salvaro. 

O prefeito reforçou que os servidores que não foram ao trabalho terão os dias descontados. "Aliás, é o que o sindicato quer. Ficar falando, falando e falando e estão usando da boa fé e inocência dessas pessoas. Quem vai pagar esta conta é você, porque assim, trabalhou, recebe; não trabalhou, não recebe", finalizou.  

[o texto continua após o vídeo]

Confira a manifestação completa de Clésio Salvaro:

No último sábado, por 10 votos a 7, o dissídio dos servidores públicos, de 4,36%, foi aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma. Após a votação, os trabalhadores organizaram uma assembleia para esta manhã. Na oportunidade, houve a definição de que algumas categorias da classe seguiriam em greve. 

"Aqui no pátio de máquinas estamos 100% paralisados. A assembleia definiu que nos outros setores, a resistência é no local de trabalho", frisou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas. "A gente vai construir um grupo de usuários dos serviços públicos que estejam dispostos a também virem dialogar com a administração sobre essa situação", explicou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito