Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em protesto no Centro de Criciúma, servidores do pátio de máquinas pedem esmolas

Ato ocorre em manifestação ao projeto aprovado no último sábado (27), que prevê 4,36% de reajuste
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 29/05/2023 - 15:42 Atualizado em 29/05/2023 - 15:42
Foto: Roberta Martins/ 4oito
Foto: Roberta Martins/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manifestação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), contra o reajuste salarial aprovado no último sábado (27), não para. No início da tarde desta segunda-feira (29), trabalhadores do pátio de máquinas protestaram em sinaleiras, na área central do município, com faixas pedindo por esmolas, em ato contra o dissídio. 

Enquanto os parlamentares aprovaram 4,36% de reajuste para toda a categoria, os servidores querem, no total, 14,61%; desses, são 4,36% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), além de 10,25% dos anos anteriores. 

LEIA MAIS:

Foto: Roberta Martins/ 4oito

"A gente está aqui, em mais uma ação, mesmo com o governo municipal, na pessoa do prefeito Clésio Salvaro, ter mandado para a Câmara o projeto e os dez vereadores aprovado com o reajuste de apenas 4,36%, o salário dos trabalhadores não condiz com a realidade do serviço que prestam à comunidade", afirma Reginaldo de Oliveira Bernardo, vice-presidente do Siserp. 

A partir das 16h, os servidores devem se dirigir à Casa Legislativa de Criciúma. "No sábado, o governo encaminhou um grupo de cargos comissionados e o pessoal de dentro da Secretaria de Educação para ocupar o espaço na Câmara, tirando o lugar do servidor, que realmente estava lá para lutar", acrescenta o vice-presidente.

Por volta das 12h, Clésio Salvaro se manifestou sobre as últimas ações do Siserp e citou o reajuste salarial dos professores. Veja na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito