Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Em 5 dias, mais de 19kg de drogas apreendidos na região

Casos são referentes a diversas operações realizadas em municípios diferentes do sul catarinense
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 19/05/2020 - 18:52Atualizado em 19/05/2020 - 18:53
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Mais de 19 quilos de drogas foram apreendidos nos municípios de Criciúma e região em menos de uma semana. Nos últimos cinco dias, grupos táticos, de inteligência, radiopatrulha e guarnições da Polícia Militar realizaram diversas operações que culminaram na apreensão de entorpecentes e também armas de fogo.

Entre os dias 13 e 18 de maio, foram apreendidos 17.959 quilos de maconha, 936 gramas de crack, 220 gramas de cocaína, 24 comprimidos de ecstasy e duas carabinas de pressão modificadas para calibre .22, uma espingarda calibre .22 e um revólver calibre .32. As operações resultaram no encaminhamento de 20 pessoas à delegacia, sendo dois desses menores de idade.

“Tivemos um aumento considerável de apreensão em drogas, mas vale destacar que foram em várias cidades. São várias ações separadas, em vários municípios diferentes”, ressaltou o comandante da 6º Região da Polícia Militar, coronel Evandro Fraga.

O coronel reafirma ainda que, por mais que nos primeiros dias de quarentena os crimes tivessem diminuído na região, a partir da terceira semana de isolamento social está tendo uma maior demanda de atendimentos. “Houve um pequeno aumento em alguns crimes contra patrimônio, mostrando que o crime não entrou em quarentena”, disse.