Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DTT alerta para fechamentos temporários da João Cechinel

Nesta sexta, rua será bloqueada das 8h às 9h, podendo se estender. Estão em andamento as obras de macrodrenagem
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/03/2022 - 17:35 Atualizado em 24/03/2022 - 17:37
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rua João Cechinel esteve fechada ao tráfego entre 8h e 9h desta quinta-feira (24), situação que poderá se repetir nesta sexta-feira (25) por conta das obras de macrodrenagem do Pio Corrêa que a prefeitura está realizando. "Fizemos um fechamento na manhã desta quinta para manobras de equipamentos", explicou o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Paulo Borges.

"O fechamento foi por uma hora pois houve um imprevisto no canteiro de obras e também veio a chuva, que impediu os serviços, daí decidimos reabrir o trânsito", destacou. Enquanto a João Cechinel esteve fechada na manhã desta quinta, um grande congestionamento se formou na Rua Itajaí, entre a Avenida Centenário e a esquina com a Marcos Rovaris, em um espaço de três quarteirões.

Rua Itajaí congestionada entre 8h e 9h nesta quinta

Nesta sexta, fecha das 8h às 9h

Nesta sexta, um carregamento de aduelas (os grandes tubos de concreto usados para canalização) estará chegando. "Daí novamente haverá a operação da máquina que descarrega essas aduelas dos caminhões, e isso vai forçar o fechamento da rua de novo", antecipou. Com isso, a João Cechinel estará novamente sem passagem entre 8h e 9h, podendo se estender por mais tempo.

"Há uma máquina que pega essas aduelas de cima de um caminhão e descarrega na rua. Com isso, não tem como deixar o trânsito liberado", reforçou Borges. Um dos imprevistos desta quinta que colaborou para abreviar o fechamento do tráfego foi o rompimento de uma tubulação de água no ponto da Rua Mário da Cunha Carneiro que já está escavado para obras. "Daí não houve condição de continuar os trabalhos, pois o pessoal da obra precisava consertar essa tubulação rompida", referiu.

Local em obras na esquina da João Cechinel com a Mário da Cunha Carneiro / Foto: Enio Biz / 4oito

A DTT mantém a sinalização no local, advertindo os motoristas sobre fechamentos parciais do trânsito no local. 

Como deverá ser

Quando a obra avançar, o bloqueio da João Cechinel será diário, das 8h às 17h, o que estará em vigor em breve. "Tivemos uma semana em que a chuva não permitiu que as obras tivesse sequência", ponderou o gerente. 

"Para quem vem na direção dos hospitais, seguindo pela Rua Itajaí, passa atrás do Giassi, chegando no semáforos deve converter à esquerda, na Marcos Rovaris. Na Kawazaki, pegar à direita na Felipe Schmidt, anda uns 300 metros e chegará próximo a um cartório. Converte à direita, entra na Antônio de Lucca onde consegue chegar na URC, no Colégio Marista e Hospital São José, além da saída para Cocal do Sul", orienta.

Ouça as informações do trânsito com as obras no Pio Corrêa no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito