Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Doriva critica arbitragem

Treinador reclamou de gol mal anulado, mais uma vez lamentou a derrota por interferência do apito
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 24/01/2019 - 08:06
“Nos resta levantar a cabeça. A derrota nunca é agradáve
“Nos resta levantar a cabeça. A derrota nunca é agradáve", disse treinador/Fotos: Sirli Freitas/Chapecoense

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Lamentamos o gol anulado nosso. Pelas informações que tenho foi legal”. Com essa frase o técnico Doriva iniciou a sua análise sobre a derrota para a Chapecoense na noite de ontem. “Isso muda as características do jogo”, continuou alfinetando. As críticas à arbitragem não são somente por conta do jogo diante da Chape. “Contra o Figueirense a gente já teve um pênalti não marcado. Daí fica difícil quando a gente é prejudicado. Isso tem total influência no resultado da partida. Quando um gol é anulado de forma incorreta o time acaba prejudicado como fomos”, desabafou.

O temporal, lógico, atrapalhou. Aliás, o gramado tem sido problema constante para o Tigre neste Campeonato Catarinense. Na estreia, a chuva no Heriberto Hülse deixou o jogo lento. Em Itajaí foi a vez da grama alta, aliada a um forte calor, incomodar. “Nossa equipe é técnica, gosta de ficar com a bola. Quando o gramado não está em perfeitas condições atrapalha, sim”, comentou Doriva.

Mesmo com o resultado negativo em Chapecó, o comandante tricolor enxerga uma evolução no time. “A equipe está amadurecendo. Tem reforços que estão para chegar. Estamos carente de opções, principalmente quando precisamos mudar ofensivamente. Tivemos um volume maior de jogo, fomos prejudicados por não ter o gol válido”, retrucou mais uma vez.

Não suportou a pressão

Na opinião do técnico, a Chapecoense soube aproveitar melhor o momento após a paralisação de partida. “Acho que a vontade de ganhar deles prevaleceu. Estavam jogando em casa, adiantaram as linhas e em cinco minutos de pressão fizeram o gol”, disse. “O Victor Andrade foi feliz. Mas ele não pode ficar livre para livre. Temos que ficar atentos a situações como essa”, apontou Doriva.

Assim como foi após a derrota para o Figueirense, o treinador espera que a sua equipe possa se reerguer rápido na competição. O Tigre agora terá duas rodadas jogando no Heriberto Hülse. “Nos resta levantar a cabeça. A derrota nunca é agradável. Mas agora temos duas partidas no nosso campo e precisamos buscar os seis pontos”, acrescentou o Doriva.

Questionado sobre o poder de finalização do time, o técnico voltou a criticar a arbitragem. “Hoje nós fizemos o gol. Está precisando é o árbitro dar o nossos gol. Estamos criando, teve uma chance do Daniel Costa, outra do Marcinho, do Reis. Vamos buscar os seis pontos em casa para voltar a equilibrar na competição”, finalizou o treinador.

O Criciúma volta de Chapecó na tarde de amanhã. Antes os reservas e aqueles que atuaram por menos tempo contra a Chapecoense, fazem uma atividade bom bola ainda no Oeste do Estado. O restante do grupo fará apenas um regenerativo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito