Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois militares e dois remanescentes, os secretários do Governo Moisés

Das dez secretarias, quatro já estão com titulares definidos. Anúncios foram feitos hoje pelo governador eleito
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 03/12/2018 - 14:37 Atualizado em 03/12/2018 - 16:09
Foto: Susi Padilha / Divulgação
Foto: Susi Padilha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador eleito Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou, na tarde desta segunda-feira, titulares de quatro das dez secretarias do governo que inicia em 1º de janeiro. "Vamos extinguir as secretarias regionais e diminuir sensivelmente o número de cargos comissionados", informou.

Moisés anunciou quatro secretários. Dois continuarão do atual governo de Eduardo Moreira: Paulo Eli segue na Secretaria da Fazenda e Leandro Lima, titular da Justiça e Cidadania, ficará como secretário de Administração Prisional e Socioeducativa. Os outros nomes anunciados são oriundos do meio militar. Jorge Eduardo Tasca será o secretário de Administração e Hélton Zeferino será o titular da Saúde.

Paulo Eli segue titular da Fazenda estadual

Sobre os novos secretários, o governador justificou que Zeferino, na Saúde, é "médico, coronel do Corpo de Bombeiros, da minha mais alta confiança. É qualificado, com pós graduação em gestão pública e atua na área da Saúde no Corpo de Bombeiros". Sobre Tasca, na Administração, comentou que é "doutor, coronel da PM, um gestor formado em Administração, Gestão estratégica. É um profissional que tem demonstrado dentro da própria PM, melhorando os números da PM".

Jorge Eduardo Tasca, novo secretário de Administração

A respeito das permanências de Paulo Eli e Leandro Lima, citou o fato de ambos serem servidores de carreira, o que era um compromisso seu, de campanha, de valorizar o quadro do Estado.

A secretaria de Segurança Pública não terá um secretário titular. Ela será dirigida por um colegiado dos que comandarem os quatro núcleos que a formam: Instituto Geral de Perícias (IGP), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. "Os sistemas tem que conversar. É uma dificuldade que detectamos e para que isso aconteça, esse grupo permanente que vai discutir segurança, com ausência de secretário externo à pasta, vão conversar entre eles, e terão uma missão, de integração real. Não é uma integração de fachada", disse Moisés.

Leandro Lima continua como secretário de Estado

No início do anúncio, o governador Moisés mencionou todas as secretarias que terá no primeiro escalão. Faltam nomear, ainda, os secretários de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Educação, Agricultura e Pesca, Infraestrutura e Mobilidade e Desenvolvimento Social.

Confira mais detalhes na cobertura ao vivo do 4oito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito