Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador Carlos Moisés anuncia secretários e reforma (VÍDEO)

Direto da Capital, os anúncios de nomes que vão compor o primeiro escalão e as mudanças na estrutura administrativa do Estado
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 03/12/2018 - 13:50 Atualizado em 03/12/2018 - 16:10
Foto: Susi Padilha / Divulgação
Foto: Susi Padilha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de semanas mergulhado no conhecimento da máquina administrativa de Santa Catarina, o governador eleito Carlos Moisés da Silva anuncia, a partir das 14h, os primeiros nomes do seu secretariado. É aguardada, também, a apresentação da reforma, com a recomposição da estrutura e modificações envolvendo a distribuição das tarefas entre as diferentes pastas. A Rádio Som Maior transmite ao vivo diretor de Florianópolis com Adelor Lessa.

Detalhes da transmissão:

14:50

Mais detalhes no Ponto Final, a partir das 18h, na Rádio Som Maior, com Adelor Lessa direto de Florianópolis.

14:32

Governador encerra a sua participação e vai se retirar.

14:32

Governador diz que tem uma agenda na Secretaria de Defesa Civil. Vai fazer uma visita e deixará a equipe de transição à disposição para responder dúvidas.

14:31

"Chegamos à administração sem amarras, podendo tomar medidas às vezes duras. Os secretários sabem que o momento é de tomar essas decisões para que Santa Catarina se torne cada vez mais um estado melhor, mais célere, que faça mais com menos".

14:30

Carlos Moisés anuncia então a permanência de dois secretários do governo Eduardo Moreira para 2019: Leandro Lima e Paulo Eli.

14:30

"Para essa pasta vamos reconduzir o Leandro Lima, atual secretário de Justiça e Cidadania. Um servidor de carreira, da carreira de agentes prisionais, assim como toda a equipe, a maioria do staff são de carreira".

14:29

"O quarto nome, Secretaria de Adminsitração Prisional e Sócioeducativa. Era a Secretaria de Justiça e Cidadania. Tiramos o Procon dela, que ficava perdido nessa pasta. Resolvemos manter o sistema socioeducativo com ela".

14:29

"Outro nome que a gente escolheu, Secretaria de Administração, Jorge Eduardo Tasca. Doutor, coronel da PM, um gestor formado em Administração, Gestão estratégica. É um profissional que tem demonstrado dentro da própria PM, melhorando os números da PM, entrega sua capacidade de trabalho para SC".

14:28

"Precisamos investir em inteligência para conectar as ações da Saúde. Quando a gente controla e economiza pode entregar mais saúde aos catarinenses", aponta o governador.

14:27

"O coronel Helton vem para essa pasta para estabelecer controle, interligar a saúde às demais pastas para que a gente possa enxergar a saúde como um todo", emenda o governador Moisés.

14:26

Médico Elton Zeferino é o secretário de Saúde a partir de janeiro.

14:26

"Um segundo nome que a gente pode apresentar é o Elton Zeferino, médico, coronel do Corpo de Bombeiros, é o secretário de Saúde. Da minha mais alta confiança". "É qualificado, com pós graduação em gestão pública e que atua na área da Saúde no Corpo de Bombeiros".

14:25

"Paulo Eli é servidor de carreira, o que também foi um compromisso de campanha do Comandante Moisés, valorizar o servidor de carreira".

14:25

"Ele prestou um excelente trabalho nos últimos dez meses. Por isso, pretendemos reconduzir Paulo Eli à secretaria", diz Moisés. Paulo Eli segue secretário da Fazenda do Estado.

14:24

Fazenda, Sistema Prisional, Saúde e Administração, secretários que ele anuncia agora.

14:24

Vai anunciar quatro secretários agora. "Não significa que só temos esses quatro", explica.

14:22

Governador anuncia, então, que não haverá um secretário de Segurança Pública, mas sim um Conselho entre os segmentos do setor.

14:22

"Não só por ser egresso da Segurança Pública, mas também por ser uma das mudanças mais importantes. As demais pastas continuarão com secretários como os senhores já conhecem".

14:21

"A gente sabe que existem dificuldades para integrar as polícias para atendimento de chamadas", diz o governador. "Os sistemas tem que conversar. É uma dificuldade que detectamos e para que isso aconteça, esse grupo permanente que vai discutir segurança, com ausência de secretário externo à pasta, vão conversar entre eles, e terão uma missão, de integração real. Não é uma integração de fachada".

14:20

Sobre a Segurança Pública: "Para dar mais valorização a cada pasta, IGP, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e PM, criamos um conselho permanente de Segurança no qual cada integrante desses órgãos citados fosse alçado à condição de presidente do Conselho, um a cada ano, para coordenar as ações para integração dessas pastas, um grande desafio em Santa Catarina".

14:19

Estão extintas as secretarias regionais.

14:19

Serão dez secretarias, anuncia o governador. As secretarias Fazenda, Administração, Desenvolvimento Econômico Sustentáve, Administração Prisional, Educação, Agricultura e Pesca, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura e Mobilidade e Desenvolvimento Social.

14:17

Governador faz primeiros comentários sobre corte de gastos.

14:15

Governador reforça uma das metas, diminuir o número de cargos no governo estadual.

14:14

Está começando. Carlos Moisés forma mesa com integrantes do processo de transição. Cita a presença de deputados também.

14:04

Conforme o jornalista Adelor Lessa, nenhum nome do sul deverá ser anunciado hoje como parte do primeiro escalão do governo Carlos Moisés.

14:04

Expectativa de que sejam anunciados hoje os secretários de Saúde, Infraestrutura, Administração e do Sistema Prisional, que sucederá a Secretaria de Justiça e Cidadania.

14:02

Assim o governador anunciou, em suas redes sociais, a live na qual prestará informações daqui a pouco.

14:00

A Secretaria de Comunicação será uma diretoria da Casa Civil. As secretarias devem ser diminuídas de 15 para 11.

13:59

Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico deverão se fundir, sendo incorporadas às secretarias de Administração e Fazenda.

13:58

Outra novidade deve ser a criação da Controladoria Geral do Estado.

13:58

Será anunciada oficialmente a extinção de todas as secretarias regionais e fusão de algumas estruturas, como Deter e Deinfra.

13:58

De cinco a seis secretários devem ser anunciados hoje pelo governador eleito.

13:57

O Blog Adelor Lessa traz hoje alguns detalhes sobre o que deve ser anunciado pelo governador.

13:54

Boa tarde! Em instantes, o governador Carlos Moisés da Silva fará anúncios envolvendo o seu governo que começa em 1º de janeiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito