Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois homens são presos acusados de roubo a carros de luxo em Criciúma

Suspeitos teriam sido os responsáveis pelo roubo de dois Corollas e uma BMW, entre outubro e novembro
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 07/02/2020 - 17:46 Atualizado em 07/02/2020 - 17:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois suspeitos foram presos por integrar grupo criminoso que realizava roubos de veículos em Criciúma. Os homens teriam sido os responsáveis por três roubos de veículos em menos de um mês, na mesma região da cidade. Os suspeitos têm 20 e 23 anos e são acusados também de corromper menores para efetuar as ações criminosas. As investigações da Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Repressão à Roubos (DRR) de Criciúma, duraram quatro meses.

Além dos suspeitos presos, dois adolescentes de 17 anos já foram identificados. De acordo com a Civil, os bandidos portavam arma de fogo durante os roubos, feitos de forma violenta; eles visavam sedans de luxo como alvos - dois Corollas e uma BMW foram recuperados pela Civil.  O grupo antecipava rotas de fuga e planejava o esconderijo dos veículos.

Foram quatro meses de investigações para mapear a atuação do grupo criminoso e identificar seus integrantes. Nesta semana, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva dos dois investigados. Um dos presos, 20 anos, possui histórico em roubos de automóveis. Ele foi capturado na região do bairro Pinheirinho. Outro envolvido, 23 anos, foi detido por policiais militares no bairro Moradas do Sol, quando chegava em sua residência.

A dupla recrutava e corrompia adolescentes para a prática dos crimes, empregando os menores nas fases de planejamento, execução dos roubos e destinação dos veículos subtraídos. 

Os crimes

Os crimes ocorreram entre os meses de outubro e novembro passado. O trabalho discreto dos investigadores policiais possibilitou a identificação dos integrantes e a recuperação dos três veículos roubados. Dois veículos Toyota/Corolla subtraídos foram localizados em Criciúma e uma BMW/X1 foi recuperada na cidade de Joinville.

O inquérito apontou indiciamentos pelos delitos de associação criminosa armada, roubos armados com concurso de pessoas (três vezes) e corrupção de menores (três vezes). Os dois presos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta, onde seguem recolhidos provisoriamente, sem prazo definido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito