Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do desenho a arquitetura, Marcos Sônego lembra trajetória profissional no Nomes & Marcas

Episódio vai ao ar nesta sexta-feira (16)
Por Giovana Bordignon 16/02/2024 - 19:35
Foto: Giovana Bordignon/4oito
Foto: Giovana Bordignon/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No episódio do Nomes & Marcas desta sexta-feira (16), o arquiteto Marcos Sônego foi o convidado de Adelor Lessa. Com 38 anos de experiência na área, Sônego compartilhou sua trajetória profissional e seu olhar sobre o crescimento das cidades. Além disso, relembrou a experiência como chargista em jornais impressos.

Assista ao Nomes & Marcas com Marcos Sônego (o texto continua após o vídeo):

O arquiteto começou a se envolver com desenho e charge através de sua participação na Associação de Arquitetos e Engenheiros, que mantinha uma página no Jornal da Manhã. Sônego contribuía para a produção, e sua habilidade com desenhos chamou a atenção, levando-o a assumir a responsabilidade pela charge semanal. Ele relembra esse período com um tom descontraído.

“Na brincadeira, eu fiquei meio ano com a charge semanal”, comentou. “O desenho faz parte do arquiteto, porque o desenho te dá uma visão espacial, que é o que importa. Hoje, com a tecnologia, o arquiteto não precisa ter um traço tão solto quanto nós tínhamos. Porque era no lápis, tinha que desenvolver um traço”, completou.

O talento com o lápis veio desde criança. Quando pequeno, Sônego já chamava a atenção pela facilidade com o traço e fazia caricaturas dos colegas e professores. Segundo ele, sempre foi apaixonado pelo desenho e isso refletiu na escolha da arquitetura.

“Depois de adulto, voltando ao passado, eu não me vejo como outro profissional. Na minha infância, muito do que eu fazia já era uma preparação para o que viria no futuro. Eu me via olhando a cidade se desenvolver”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito