Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dicas para apresentações: Como criar vídeos para impressionar colegas de equipe?

Se você usar as ferramentas ideias, e programas online adequados, você deixará as pessoas deslumbradas pelo seu trabalho de edição e de montagem visual
Por Redação Criciúma, SC, 20/05/2021 - 17:37 Atualizado em 20/05/2021 - 17:44

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há certos casos, onde você deverá criar uma apresentação. Algumas são presenciais, outras serão gravadas. Em qualquer caso, você pode impressionar a audiência. Se você usar as ferramentas ideias, e programas online adequados, você deixará as pessoas deslumbradas pelo seu trabalho de edição e de montagem visual.

É bom você estar preparado. Querer aprender em segundos como editar um vídeo ou webinar seu, pode ser uma tarefa difícil. Por isso, hoje vamos dar dicas de como criar uma apresentação, seja ela um vídeo ou o tradicional slideshow.
Como criar vídeos e apresentações para impressionar as pessoas?

Os vídeos e apresentações gravadas se tornaram uma tendência. Seja em sua empresa, ou quando você está buscando um novo emprego, em algum momento será necessário criar um vídeo.

Portanto, quando esse momento chegar, tenha em mente que:

É adequado usar imagens e vídeos de alta qualidade;

Aparência clean e minimalista;
Leia e estude o tema da apresentação antes de apresentar, mesmo que seja algo gravado.

Se os vídeos forem realmente bons, eles se tornarão modelos a ser seguidos e poderão ser usados muitas vezes; ou por você, ou pela empresa/projeto que você faz parte.

Primeiro, falaremos dos vídeos.

Vídeos para suas apresentações 
Em alguns projetos, eventos e entrevistas, você deverá enviar vídeos seus.

Nestes casos, você tem que valorizar sua imagem pessoal, e criar uma edição que impressione. Isso envolve fazer cortes nos momentos apropriados, e deixar o vídeo fluído. Para isso, não crie apresentações longas e evite as longas pausas. Mude as cenas e efeitos visuais com frequência, para o vídeo não ficar estático.

Apresentações com aspecto de produções profissionais

Dependendo da forma que você criar sua apresentação, os espectadores vão pensar que você contratou um expert para construí-la. Existe um editor de vídeo online, que permite você criar vídeos institucionais, ou até mesmo apresentações incríveis de um tema a sua escolha.
A InVideo é possível criar sua apresentação online, sem a necessidade de instalar qualquer programa ou software no computador. Você consegue usar os templates e "mini filmes" já disponíveis  no próprio site, e montar sua apresentação de acordo com seu tema/ideia central. Você consegue misturar vídeos, sons e imagens livres, dentro de uma única tela. Usando um sistema de arrastar e soltar, você consegue montar vídeos e apresentações em poucos minutos. 
Você pode transformar sua apresentação corporativa em um vídeo e publicá-lo em outras mídias depois, reaproveitando o material que você gerou.

O InVideo mostra que há muito mais espaço para a criatividade na forma que aulas e cursos podem ser filmados e apresentados. A plataforma é perfeita para dar um toque de elegância ao seu trabalho ou apresentação, com poucos minutos de trabalho
E quem não quer (ou não pode) usar vídeos?

Se você não quiser usar vídeos, temos o bom e velho PPT (power point). Ele é indispensável e serve para as apresentações presenciais, e quando temos que falar as coisas ao vivo.

Primeiro, vamos falar de alguns elementos que compõem uma apresentação de qualidade, que recebe elogios ao final dos colegas e dos gestores.

Depois, falaremos da possibilidade de gravar essas apresentações e workshops, e de disponibilizar elas para outras pessoas.

Não exagere nos textos

Slideshows longos e com muitos textos ao longo dos quadros, podem ser associados a apresentações cansativas.

Crie seus bullet points para que você se lembre do tema, e não fique lendo o conteúdo do slide. Fale o que você sabe, ou até mesmo os trechos que você decorou.

Mantendo um quadro de apresentação mais clean, as pessoas notaram melhor as informações principais do seu trabalho.

Gráficos e fontes valiosas

Pesquisas, infográficos e informações relevantes são bem vindas, e enriquecem a apresentação.

Quando você traz dados concretos a sua pesquisa, não tem como as pessoas negarem a informação e sua relevância. Por isso trazer a fonte é extremamente importante, para caso alguém pergunte sobre a procedência daqueles dados.

Trazer gráficos em geral pode ser algo um pouco trabalhoso e que demande tempo, mas que traz mais credibilidade para a apresentação de slideshow.

Se prepare previamente para objeções e dúvidas

Conhecendo sua platéia, e tendo fontes confiáveis para provar seus pontos, você estará mais preparado para eventuais interrupções em sua apresentação.

Mas o segredo está em ter possíveis slides e vídeos que respondam às dúvidas do público.

Se você costuma receber sempre os mesmos tipos de perguntas e objeções, é uma estratégia válida montar possíveis respostas para elas.

Você vai impressionar a platéia, se já tiver respostas prontas no seu slideshow para uma objeção de um dos ouvintes – seja ele um aluno de uma palestra ou um executivo.

Dica: Reserve uns 3 slides para as dúvidas e debates mais frequentes.

Transformando sua apresentação em um vídeo.

Nossa dica final é a mistura de 2 ferramentas, o OBS Studio com o InVideo.

Para transformar sua aula ou apresentação em um documento compartilhável, o qual ficará gravado em algum lugar (pode ser o Youtube), você deverá gravar sua tela do computador.

O OBS Studio permite que você grave toda sua apresentação, que se tornará um vídeo em seu PC. Dessa maneira, seu PPT se torna uma gravação com áudio, e compartilhável. 

Após essa fase, você vai no editor de vídeos e realiza os cortes e transições necessárias. Depois use os diversos atributos e elementos do InVideo para enriquecer sua apresentação, criando moldura e títulos pelo vídeo.

Por último, faça o download do vídeo, que poderá ser do formato de sua escolha. Passe a gravação para o responsável e veja a opinião de todos a respeito do seu vídeo de apresentação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito