Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deu Tigre! Criciúma ganha a primeira na Série B

Com bonito gol de Léo Gamalho, tricolor aplicou 1 a 0 no Guarani
Denis Luciano / Erik Behenck Criciúma, SC, 21/05/2019 - 16:55 Atualizado em 21/05/2019 - 21:49
Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC
Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Finalmente uma vitória para alegrar o torcedor e baixar a pressão no Heriberto Hülse. Em jogo tenso, com domínio no primeiro tempo e complicações no segundo o Criciúma superou o Guarani com um golaço de Léo Gamalho. O atacante arriscou uma bomba de 107 km/h e foi contemplado com o gol da vitória.

Agora o Tigre tem 5 pontos e chegou a 14ª posição, acima do rival da noite. O próximo jogo vai ser no dia 1º de junho, um sábado. Se o Tricolor conseguir outra vitória, já se aproxima do G-4.

Tigre criativo no primeiro tempo

A partida começou truncada, com algumas faltas, mas não demorou para que o placar fosse aberto. Aos 10 minutos Sandro mandou a bola para frente, ela sobrou para Léo Gamalho, que conduziu, ajeitou e mandou uma bomba de 107 km/h, sem chances para o goleiro Giovanni, marcando um golaço.

Nos minutos seguintes o Criciúma passou a ficar no campo de defesa, mas o Guarani não levou perigo nenhum ao gol de Gian¬ezini. O Tigre atacou com muito perigo aos 27 minutos, Vinicius foi até a linha de fundo, conseguiu cruzar rasteiro e a bola chegou para Marcos Vinícius, sem goleiro, com o zagueiro atrás e tudo para fazer o gol, mas de carrinho ele mandou para fora.

E até o fim da primeira etapa foi assim, com pouca criatividade dos dois lados, mas quando chegava a equipe carvoeira levava mais perigo. E ficou nisso, o Criciúma dominando as ações enquanto o Guarani não parecia muito a fim de jogo.

Expulsão cedo e fim dramático

O segundo tempo começou dramático para o Criciúma, que teve Derlan expulso antes do primeiro minuto, recebendo o segundo amarelo após falta violenta. Aos 4 minutos Diogo Cardoso arriscou da entrada da área e mandou perto da trave. Aos 8 minutos Kleina trocou Maicon por Léo Santos, dando mais consistência para a defesa.

Mesmo com um jogador a mais o Bugre continuou jogando mal. Aos 19 Wesley cobrou escanteio na cabeça de Léo Santos, obrigando Giovanni a fazer uma linda defesa, salvando a equipe visitante. Por pouco não teve lei do ex, Ricardinho estava de frente para o gol e chutou, mandando a bola pertinho da meta.

O torcedor carvoeiro levou um susto aos 26 minutos, quando Arthur Rezende chutou e Gianezini espalmou dando rebote, mas o árbitro já havia marcado impedimento. E a partir daí a pressão aumentou. Aos 36 Arthur passou para Eder Luis, que dentro da área, livre, tinha tudo para empatar, mas acabou isolando.

Aos 38 mais uma chance para Eder Luis, o atacante com passagens por Vasco e São Paulo recebeu após boa jogada de Felipe Amorim e bateu para o gol, Gianezini defendeu e no rebote Mateusinho mandou para longe. E foi a última participação de Mateusinho, expulso aos 41 por falta em Andrew, já tinha amarelo.

E nos minutos finais foi só administrar para confirmar a primeira vitória na campanha da Série B, mas ainda deu tempo para Gianezini e Gamalho tomarem amarelo. Aos 50 minutos o árbitro apitou pela última vez para Criciúma 1 x 0 Guarani.

Detalhes da transmissão:

21:22

Zagueiro Raphael Silva, ex-Criciúma, está hoje no futebol português. De passagem pela cidade, assistiu a vitória do Tigre contra o Guarani. A foto é da Amanda Farias.

21:21

Em instantes, a reportagem: Jota Éder com o Criciúma, Marco Búrigo com o Guarani e Amanda Farias com a galera tricolor.

21:20

O Toque Final está no ar na Som Maior FM 100,7 com o Timaço.

21:20

"O Criciúma mereceu, apesar do destaque que teve o goleiro Paulo, com a mudança do sistema, o mérito do Gilson Kleina", observa o comentarista João Nassif.

21:14

"Pagamos caro por desatenção, foi falado, tomamos chutes e cruzamentos, segundo tempo remamos, não fomos capazes de empatar o jogo", diz o meia Ricardinho, do Guarani.

21:14

"A gente tentou segurar a bola da melhor maneira, agora é hora de a gente respirar um pouco, sabemos que daqui a pouco tem mais", afirma Wesley.

21:13

"A gente quer muito subir esse time, o maior de Santa Catarina tem que estar na Série A. Deus esteve comigo, mostrou que a gente acreditando em Deus e trabalhando do jeito que trabalhamos vamos dar voos muito altos", afirma o goleiro Paulo, o Melhor em Campo / Timaço / Som Maior.

21:13

"A bola não entrou pois a gente não caprichou. Tivemos as oportunidades, são circunstâncias do jogo, vamos trabalhar, temos uma maratona de jogos para fazer uma boa campanha e conseguir o acesso", diz Giovane, do Guarani.

21:12

"Estava difícil a nossa situação, vamos ver se agora conseguimos emplacar uma sequência senão fica difícil", diz Léo Gamalho. "Foi um gol bonito", resumiu, sobre o gol marcado.

21:12

"Entramos com total confiança de que poderíamos fazer um excelente trabalho, mas muito cedo tivemos a expulsão, ficamos com um a menos, foi uma infelicidade, um lance que eu não sei se o Derlan pegou mesmo, mas nosso time está numa crescente, somos guerreiros, e conquistamos esses três pontos com muita garra", diz Vinícius.

21:11

"Tivemos muitas chances, o segundo tempo foi nosso, eles sentaram lá atrás e esperaram o jogo acabar", disse Diego Giaretta, zagueiro do Guarani.

21:10

"Foi um jogo muito difícil, o importante é a vitória e os três pontos", diz o volante Eduardo.

21:09

Apita o árbitro, final de jogo, Criciúma 1x0 Guarani!!

21:08

Cartão amarelo para o goleiro Paulo Gianezini, por cera, aos 49 do segundo tempo.

21:08

Faltando 1 minuto e meio. Criciúma volta a campo no dia 1 de junho, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo do técnico Roberto Cavalo.

21:07

Arthur colocou a bola na área, Liel corta de cabeça na defesa do Criciúma.

21:07

Falta para o Guarani. Arthur vai colocar na área aos 48 minutos.

21:06

Felipe Amorim cruza aos 47, Liel corta no primeiro pau.

21:05

Chegando aos 46 minutos, faltam 4. Daqui a pouco tem o Toque Final do Timaço na Som Maior.

21:05

O árbitro correu em direção à marca do pênalti apontando, assustando os torcedores no Majestoso. Nada, é tiro de meta para o Criciúma.

21:04

Arbitragem indica mais cinco minutos, vamos aos 50. Estamos com 45 agora.

21:04

Torcedoras felizes no Majestoso, minutos finais.

21:04

Jota Éder vota em Paulo Gianezini, e o goleiro tricolor foi eleito o Melhor em Campo / Timaço em Criciúma 1x0 Guarani.

21:03

Marco Búrigo vota em Léo Gamalho.

21:03

Chegando aos 44 do segundo tempo, Mário Lima vota em Paulo Gianezini como o Melhor em Campo, destacando também as atuações de Vinícius e Léo Gamalho.

21:02

Chute de longe do Guarani, por cima do gol aos 43 do segundo tempo.

21:02

"Já foram jogados 40 jogos, e apenas duas expulsões. Hoje aqui mais duas expulsões", lembra João Nassif.

21:01

O jejum do Tigre vinha de seis jogos, com três empates (Avaí, Ponte Preta e América) e três derrotas (Chapecoense, Cuiabá e Atlético GO).

21:01

Cartão vermelho para Matheusinho, do Guarani, que acertou o rosto de Andrew, do Criciúma. Agora os dois times com dez em campo.

21:00

O Criciúma não ganhava um jogo desde 7 de abril, quando venceu o Hercílio Luz por 1 a 0 em Tubarão.

21:00

Chegando aos 40 minutos do segundo tempo e o Criciúma está ganhando a primeira na Série B.

20:59

Mário Lima faz elogios ao goleiro Paulo. "Que time de bons goleiros tem o Criciúma", diz o narrador do Timaço.

20:58

"Se me permitem, o melhor em campo", diz João Nassif sobre Paulo, que acabou de fazer grande defesa.

20:58

Olha o Guarani chegando de novo aos 38. Paulo faz milagre em arremate de Diego.

20:57

Chegando aos 37 minutos do segundo tempo, Criciúma 1x0 Guarani.

20:57

Vinícius vai sair para a entrada de Andrew.

20:56

"O Andrew entra para correria, marcação, recomposição, tentar escapar pela direita, pela esquerda", observa João Nassif.

20:56

E olha a galera aí. O povo fala no Toque Final do Timaço após Criciúma x Guarani.

20:56

Andrew vem aí no Criciúma.

20:52

Cartão amarelo para Vinícius, do Criciúma.

20:52

Público de 3.022 torcedores em Criciúma 1x0 Guarani, renda de R$ 52.155

20:51

O torcedor tricolor de olho e ouvido na Som Maior.

20:51

Chegando aos 32 minutos, Criciúma 1x0 Guarani.

20:51

Depois da partida de hoje o Criciúma terá Botafogo em Ribeirão Preto, Vila Nova em casa e o Brasil em Pelotas.

20:45

No rebote, impedimento do Guarani anotado. Escapa o Criciúma aos 26, segue 1 a 0.

20:45

Guarani chega com perigo de novo, grande defesa de Paulo no chute do jogador do Guarani.

20:44

Estamos chegando aos 25 minutos. "Ele é um fabricante de cera, fica no chão, esparrama. Não é hora de fazer isso", diz Nassif sobre o goleiro Paulo.

20:44

Tentativa do Guarani aos 24 minutos, tocou a trave esquerda o arremate de Ricardinho, Paulo caiu no canto.

20:43

Alan, o vice-campeão do Big Brother Brasil 2019, visitou o Majestoso hoje e o 4oito conferiu!

20:42

Guarani faz a terceira e última alteração. Rondinelly, que entrou aos 9, sai aos 22 minutos para entrar Felipe Amorim. Rondinelly ficou 13 minutos em campo.

20:41

"O Criciúma não pode permitir ao Guarani a reação por ter um jogador a mais, e o Tigre está segurando bem o adversário", aponta João Nassif.

20:41

E a galera tá curtindo o Futebol Som Maior com o Timaço!

20:40

O Criciúma vai secar Operário, São Bento e Vitória contra Botafogo, Oeste e Atlético Goianiense, respectivamente.

20:39

Wesley cobra de novo escanteio. Ricardinho cortou para o Guarani. Feito novo cruzamento, no rebote para o Tigre em boa jogada na entrada da área o árbitro marcou jogada perigosa.

20:38

Léo Santos de cabeça, com força, e o goleiro do Guarani fez grande defesa. Wesley cobrou muito bem o escanteio. Quase gol do Tigre!

20:38

Torcedor na expectativa do segundo gol tricolor.

20:38

Léo Gamalho bate a falta na barreira, ela desvia pela linha de fundo. Escanteio para o Criciúma aos 18.

20:37

Falta boa para o Criciúma aos 18.

20:34

E a repórter Amanda Farias segue nas arquibancadas do Majestoso registrando a torcida do Criciúma.

20:33

Goleiro Paulo Gianezini recuperado, segue no jogo.

20:33

"Foi muito bem, com força, voltando aos tempos do Tubarão. Pena que se contundiu", diz João Nassif sobre Marcos Vinícius, que está saindo para a entrada de Liel.

20:33

Momento complicado para o Criciúma no jogo.

20:32

E agora tá caído o goleiro Paulo Gianezini com a mão na virilha. Sentiu depois de cobrar um tiro de meta.

20:32

E a torcida de olho...

20:31

Liel vem aí no Criciúma.

20:31

Em 12 minutos o Criciúma teve Derlan expulso, precisou tirar Maicon para colocar Léo Santos e agora Marcos Vinícius vai sair.

20:31

Marcos Vinícius não vai voltar. Sentiu. E isso minutos depois de Maicon deixar o campo.

20:30

Marcos Vinícius caído aos 10 minutos, vai receber atendimento médico.

20:30

Ouça o gol do Criciúma contra o Guarani marcado por Léo Gamalho e narrado por Mário Lima.

 

20:28

Agora 8 minutos, Criciúma 1x0 Guarani.

20:28

Troca no Criciúma, sai Maicon e entra Léo Santos.

20:25

Ouça em FM 100,7 a narração de Mário Lima no Futebol Som Maior com o Timaço!

20:24

E o torcedor tá de olho nesse começo complicado de segudno tempo, 5 minutos, Tigre 1 a 0.

20:24

E esse torcedor ganhou a camisa do atacante Vinícius no intervalo, registra a Amanda Farias.

20:23

Chance perigosa para o Guarani. Diego girou da entrada da área e chutou perto do gol de Paulo aos 4 do segundo tempo. Criciúma 1 a 0.

20:23

Torcida feminina do Criciúma na expectativa de um bom segundo tempo no Majestoso.

20:22

Zagueiro Derlan saindo ao ser expulso.

20:21

Jogadores reservas do Criciúma vão para o aquecimento, Kleina conversa com o auxiliar Juninho.

20:21

Marco Búrigo lembra que o amarelo para Derlan foi em um empurra-empurra no fim do primeiro tempo.

20:21

"Uma irresponsabilidade do Derlan, que pode colocar por terra uma vitória que poderia vir tranquila", diz João Nassif.

20:20

Segundos antes da expulsão do Derlan, o goleiro Paulo rezava por um bom segundo tempo do Criciúma, registrou o Jota Éder.

20:20

Derlan comete uma falta aos 14 segundos do segundo tempo e é expulso. O Criciúma com um a menos logo no início da segunda etapa.

20:19

As duas equipes voltam sem alterações para o segundo tempo.

20:11

"Identifiquei uma dificuldade no setor defensivo, com Sandro e Derlan", observa Nassif.

20:11

Mais da torcida no Majestoso.

20:09

Léo Gamalho na entrevista para a TV no intervalo de Criciúma 1x0 Guarani.

20:08

E a galera tá feliz no Majestoso, curtindo esse 1 a 0, na foto da Amanda Farias no meio do povo tricolor.

20:07

"Se não foi exuberante, foi eficiente, e está merecendo ganhar e jogando bem", avalia o comentarista João Nassif.

20:07

Meio Tempo no ar na Som Maior com o Timaço e tudo do primeiro tempo de Criciúma 1x0 Guarani.

20:07

"Fui feliz no chute, importante que a nossa equipe está ganhando. Espero que a gente consiga nesses 45 minutos ter discernimento para ampliar o placar", diz Léo Gamalho.

20:05

"Entramos nervosos", admite o zagueiro Xandão, do Guarani.

20:04

Final do primeiro tempo, Criciúma 1x0 Guarani.

20:04

Marlon levanta no primeiro pau, corta a defesa.

20:03

Falta de Arthur em Marcos Vinícius, cartão amarelo para ele. É para o Criciúma alçar na área.

20:02

Já chegamos aos 46. Criciúma alça bola na área, corta a defesa do Guarani.

20:01

Estamos com 44, vamos a 46 minutos.

20:01

Cartão amarelo para o zagueiro Derlan, do Criciúma.

20:01

E olha a galera curtindo o Criciúma no Majestoso, no registro da repórter Amanda Farias.

20:00

Lance perigoso na área do Criciúma. Escanteio para o Guarani.

20:00

Falta para o Guarani aos 43 minutos.

19:58

"A bola era para o Eduardo chutar, tinha que arriscar o chute", diz João Nassif, sobre uma chance desperdiçada agora pelo Tigre.

19:58

E a torcida tá empurrando o Criciúma.

19:56

Chegando aos 40 do primeiro tempo, segue Criciúma 1x0 Guarani.

19:51

Mais da galera no Majestoso, registros da Amanda Farias no meio da torcida para o 4oito.

19:51

Fúria e Bugre Rasta, as torcidas do Guarani no Majestoso, registra o repórter Marco Búrigo.

19:51

Novo escanteio para o Criciúma, bola escorada pela linha de fundo, segue Criciúma 1 a 0.

19:49

"Defesa frágil, meio tenta criar, ataque inoperante", diz João Nassif sobre o Guarani.

19:48

A bola rola ainda hoje na Série B com Bragantino x Figueirense.

19:48

E a galera no Majestoso, a Amanda Farias tá conferindo para o 4oito!

19:44

Marcos Vinícius perde um gol feito. Bola cruzada pelo Vinícius, ele se atirou na bola e, com o gol aberto, colocou para fora.

19:42

Arthur bate a falta na barreira. Escanteio.

19:42

Falta para o Guarani aos 25 minutos. É perto da área. Perigosa.

19:40

Um dos seis times com 100% de aproveitamento, o Brusque venceu ontem o Gaúcho por 3 a 2 pela Série D. Tem três vitórias em três jogos.

19:38

A fase do Tigre foi o principal assunto do Debate Aberto desta terça-feira na Som Maior. Confira!

19:38

Arthur cobra escanteio. Léo Gamalho desvia. Novo escanteio para o Guarani pela esquerda.

19:37

Diego Giaretta lançou na área, Ferreira cabeceou, desviou na zaga do Criciúma, escanteio para o Guarani.

19:37

Falta para o Guarani.

19:37

20 minutos, Criciúma 1x0 Guarani, o Tigre está alcançando a sua primeira vitória na Série B.

19:35

Sandro cabeceia por cima do gol do Guarani, segue Tigre 1 a 0.

19:35

Marcos Vinícius cruza para a área e o zagueiro do Guarani fez o corte pela linha de fundo, escanteio para o Criciúma.

19:34

Guarani tenta alçando bola na área aos 17 minutos em cruzamento de Arthur, não deu em nada. Tiro de meta para o Tigre.

19:34

O ouvinte e torcedor participa pelo WhatsApp 98834.0678.

19:34

"O Vinícius está jogando recuado, fica o Léo Gamalho na frente. Ele pode se deslocar do meio, tem velocidade", observa João Nassif.

19:32

Bola lançada por Marlon para Vinícius que buscava cruzar para Léo Gamalho, defesa corta. Escanteio para o Criciúma.

19:31

O placar no Majestoso, 1 a 0 para o Tigre. Tem torcedor do Guarani conferindo o jogo.

19:29

A comemoração de Léo Gamalho e seus colegas no gol do Criciúma.

19:28

Léo Gamalho anota seu segundo gol na Série B. Foi aos 11 minutos, Criciúma 1x0 Guarani.

19:27

Nasceu!! Criciúma 1x0 Guarani!!!

19:26

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CRICIÚMA!!

19:24

Dois empresários japoneses estão no estádio Heriberto Hülse, em um camarote. Ontem acompanharam o atacante Júnior Pirambu, do Brusque, nos 3 a 2 pela Série D contra o Gaúcho (RS). Estão acompanhados pelo empresário Genivaldo dos Santos.

19:20

O Criciúma tenta contratar o volante e meia Foguinho, do Caxias, e o atacante Lourency, da Chapecoense, informa o repórter Jota Éder.

19:16

Apita o árbitro, bola rolando para Criciúma x Guarani!

19:15

Times entraram a pouco no gramado. Hinos executados, bola rola em instantes.

19:15

O público não é dos melhores no Majestoso. Bola rola em seguida.

19:07

A escalação do Criciúma para o jogo que começa em instantes.

19:06

O público vai chegar em cima da hora para a bola que rola às 19h15min.

18:55

Boa noite! Eu sou Denis Luciano e esse é o Minuto a Minuto do 4oito para Criciúma x Guarani.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito