Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desafios políticos em SC com a filiação de Bolsonaro ao PL

Confira o quadro Plenário desta quarta-feira, 24
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 24/11/2021 - 09:25 Atualizado em 24/11/2021 - 09:25
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Partido Lilberal (PL) anunciou nesta terça-feira, 24, que Jair Bolsonaro irá se filiar ao grupo no próximo dia 30. Com isso, alguns partidos aliados já se movimentam a nível estadual, estudando estratégias de apoio. Este foi o principal assunto tratado no quadro Plenário desta quarta-feira, 24, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista político Upiara Boschi. 

“Tudo indica que dessa vez ele irá se consolidar mesmo, mas até agora temos 99% de certeza e sabemos que esse 1% é perigoso”, disse Boschi já no início do quadro. Ele ainda analisa, que com a filiação do Presidente da República ao PL, o senador Jorginho Mello, que deve ser candidato à majoritária em 2022, se depara em uma situação política mais tranquila.

No entanto, existe outro apontamento de que  Mello terá um desafio pela frente: o de convencer o Partido Progressista (PP), aliado ao PL, a estar com ele na candidatura a Governador de Santa Catarina. “Não será uma tarefa fácil, pois existe um grupo no Sul e na Assembleia Legislativa liderado por José Milton Scheffer, que quer  a composição com o Carlos Moisés”, pontuou Boschi. 
 

Ouça o quadro Plenário completo abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito