Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Derrota: A trave, os erros, o azar

A bola não quis entrar. Criciúma dominou, mandou quatro chutes na trave, mas, no fim das contas, acabou derrotado
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 31/01/2019 - 07:05
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não dá para dizer que o Criciúma não jogou bem. O Tigre dominou a partida. Tanto que mandou quatro bolas na trave. Só que o Brusque foi efetivo quando teve a oportunidade. Em uma grande jogada de Jefferson Renan, Clebinho fez o único gol da partida, confirmando a vitória do time de Marcelo Caranhato. Hélio Paraíba ainda foi expulso, o Criciúma ficou boa parte do jogo com um a mais em campo, mas não conseguiu igualar o placar. Derrota injusta em casa.   

De novo, começou bem

O primeiro lance foi do Criciúma. Maicon cruzou bem na cabeça de Pedro Bortoluzo. O centroavante do Tigre cabeceou para o chão, mas sem direção. No lance seguinte, mais uma boa chance. Daniel Costa arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. O Brusque ficou na reclamação. Hélio Paraíba, recebeu ótimo lançamento e ia entrando sozinho na área. Sandro chegou na marcação e derrubou o atacante que pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. 

O Tigre quase abre o placar. Ruan saiu jogando errado e entregou para Zé Augusto, ele tocou para Daniel Costa que, com um leve toque na bola, deixou Reis livre para bater com força, mas pra fora.Com a marcação alta, o time de Doriva pressionava. Maicon de novo mandou cruzamento na cabeça de Pedro Bortoluzo e ele errou a cabeçada.

O Bruscão respondeu. Aos 20 minutos Jefferson Renan mandou na área do Tigre, Bruno Grassi não achou a bola e Nino apareceu para cortar. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do Criciúma afastou a bola caiu no pé de Hélio Paraíba que girou e disparou com perigo. 

Duas vezes quase

O Tigre mais uma vez acordou na partida. No mesmo lance foram duas bolas na trave. Marlon bateu escanteio e, desta vez, Pedro Bortoluzo acertou um belo cabeceio no travessão. A bola voltou nos pés de Zé Augusto que disparou mais uma vez no travessão. Na sobra Sandro que chutou caindo, mas Zé Carlos fez a defesa.

A pressão continuava. Ceará abriu bem para Daniel Costa. De frente para o gol o camisa dez bateu para fora. O Brusque assustou mais uma vez. Clebinho entrou bem na área e bateu. Bruno Grassi defendeu, Hélio Paraíba tentou finalizar. Bloqueado por Nino.  Na sequência Sandro fez falta em Clebinho e tomou o amarelo. Foi o terceiro, ele não joga contra o Avaí. 

Era o último lance antes de uma pausa para a hidratação dos jogadores por conta do forte calor. A bola voltou a rolar e o Criciúma chegou mais uma vez. Zé Augusto achou Ceará na área. O atacante tentou finalizar de primeira e pegou mal na bola. 

O Brusque aproveitou

Porém foi o Brusque que soube aproveitar melhor a oportunidade que teve com 38 minutos. O Criciúma era melhor em campo até que Jefferson Renan resolveu aprontar. Pelo lado esquerdo ele bagunçou a zaga do Tigre, dibrou Nino, deixando o zagueiro no chão, cortou Maicon e rolou para Clebinho que vinha de trás. Ele só teve o trabalho de meter de bico para o gol e abrir o placar. 1 a 0 Brusque. O Tigre deixava as chances escaparem. Reis tocou para Pedro Bortoluzo, ele rolou para Daniel Costa chutar fraco. Fim do primeiro tempo. 

A terceira bola na trave

A falta de sorte rondava o Criciúma. No intervalo, Tigre continuou em cima e mandou a terceira na trave. Gabriel Henrique escorou para Ceará na entrada da área e ele mandou um foguete de perna esquerda. Mais uma vez no travessão. Pressão total. Maicon, aos cinco minutos, cruzou para Reis. Na área, ele dominou limpou e bateu. O time todo do Criciúma pediu pênalti, mas o árbitro não deu. 

Hélio Paraíba, o artilheiro do campeonato, fez um fiasco. Ele já havia batido boca com Nino. Ainda com a cabeça quente, na sequência ele chegou forte no zagueiro do Tigre. O árbitro viu, deu o segundo amarelo e expulsou o atacante. A partir daí, o Criciúma empurrou o Brusque para dentro da área. Primeiro Sandro chutou quase na pequena área e Ianson tirou em cima da linha. Aos 14 Zé Augusto sentou o pé de fora da área e Zé Carlos defendeu. Maicon ainda invadiu a área, deu um tapa de pé esquerdo e ela bateu na trave. De novo. 

Quase eles ampliam

Era um show de bola na trave. Depois de falha de Nino, Clebinho e Jefferson Renan tabelaram. Na cara de Bruno Grassi ele bateu forte. Também no travessão. No contra-ataque eram as melhores chances do Bruscão. Ruan acertou ótimo passe para Jefferson Renan. Na hora da finalização, Reis fez o papel de zagueiro e fez o corte. 

Já aos 33, Daniel Costa levantou na área e Alexandre Alemão tocou de cabeça, mas mandou na rede pelo lado de fora. O Tigre continuou colocando fogo na partida. Ceará recebeu pela direita e arriscou chute rasteiro. Zé Carlos defendeu de novo. Daniel Costa também tentou de fora da área e o goleiro do Brusque apareceu mais uma vez. 

Com 37 no cronômetro. O Criciúma chegou com perigo. Reis deu passe de letra para Alexandre Alemão. Ele demorou para bater e, quando finalizou, Karl fez o corte. O Tigre insistia. Aos 44 Eduardo bateu de fora da área. Ela parecia ter endereço, mas Zé Carlos brilhou mais uma vez. O árbitro determinou seis de acréscimo. Só que, sem forças, a equipe do Tigre não conseguiu igualar o placar. Fim de papo. 

Reprodução / A Tribuna

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito