Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado e prefeitos, vítimas da vez do impasse no aeroporto (VÍDEOS)

Lideranças da região voltam de Brasília e encaram contratempo, mais um relacionado ao Aeroporto Regional Sul
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 11/04/2019 - 15:03 Atualizado em 11/04/2019 - 15:23
Deputado Ricardo Guidi entre os que tiveram que descer em Florianópolis / Divulgação
Deputado Ricardo Guidi entre os que tiveram que descer em Florianópolis / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de alguns dias de normalidade, o Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna volta a enfrentar problemas com embarque e desembarque. A partir do comunicado feito pela RDL Aeroportos - gestora do Humberto Bortoluzzi - de que negocia com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o desobrigar da operação de unidade dos bombeiros em sua estrutura, a Latam decidiu abortar a operação da tarde desta quinta-feira no sul catarinense.

Ocorre que, quando da partida do voo de São Paulo, os passageiros foram avisados que o pouso ocorreria em Florianópolis, e não em Jaguaruna. "Se ainda estiver essa restrição, vamos ter que alterar para Florianópolis. Se estiver normal, pousamos lá", disse o comandante pelo sistema de som da aeronave, causando reação imediata dos passageiros.

Estavam na aeronave, que desembarcou no horário programado em Florianópolis, e não em Jaguaruna, o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) e inúmeros prefeitos das regiões da Amrec e Amesc, como Murialdo Gastaldon, de Içara, e Ademir Magagnin, de Cocal do Sul. Na fotos acima e abaixo é possível ver Gastaldon e Magagnin, respectivamente, nos deslocamentos já no aeroporto de Florianópolis, no ônibus que conduz os passageiros até a área de desembarque.

Além de Gastaldon e Magagnin, estavam no voo, entre outros, os prefeitos Juscelino Guimarães, o Mineiro (Balneário Arroio do Silva), Aldoir Cadorin (Ermo), Éder Mattos (Meleiro), Moacir Teixeira (São João do Sul), Roberto Biava (Timbé do Sul), Noi Coral (Morro da Fumaça) e os vice-prefeitos Neilor Emerim (Santa Rosa do Sul) e Ademir de Oliveira (Maracajá). Em seguida do desembarque, a Latam distribuiu um lanche para os passageiros, entre os quais as autoridades da região.

A RDL informou que a unidade de bombeiros segue a postos no aeroporto, que estava preparado para receber o voo às 14h45min, e o expediente encaminhado à Anac e informado às companhias aéreas tratou-se apenas da atualização da informação de uma consulta técnica feita. No vídeo abaixo, o desembarque dos prefeitos da região na Capital.

Confira mais detalhes às 18h no Ponto Final na Rádio Som Maior e nesta sexta-feira no Jornal A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito