Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado cobra pavimentação da Serra do Corvo Branco

Manutenção já está sendo executada em pontos críticos da SC-370
Por Paulo Monteiro Grão Pará - SC, 26/01/2021 - 08:59 Atualizado em 26/01/2021 - 09:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Volnei Weber (MDB) vem cobrando do Governo de Santa Catarina a manutenção e pavimentação da SC-370, mais conhecida como Serra do Corvo Branco, em Grão Pará, para melhor trafegabilidade de veículos. O trecho, ainda não pavimentado, está sendo cada vez mais utilizado por motoristas por conta das intervenções na Serra do Rio do Rastro, o que aumenta a necessidade de segurança da via.

“Este acesso foi aberto há décadas de forma voluntária pela população, e tão logo o fluxo aumentou devido ao crescimento da nossa região. A Serra do Rio do Rastro foi uma estrada que também oportunizou o desenvolvimento e integração das regiões do planalto e litoral, e por passar por intervenções atualmente, o fluxo de automóveis pela Serra do Corvo Branco aumenta”, declarou o deputado.

Algumas manutenções em trechos específicos e mais críticos da rodovia, onde a segurança da trafegabilidade é prejudicada, já estão sendo realizados. A expectativa é de que, nos próximos meses, as obras de pavimentação também possam ser iniciadas na Serra do Corvo Branco.

“Agora já está autorizado pelo governo o processo licitatório. Foi encontrado um problema dentro do projeto, alguém percebeu esse problema, levou ao governo e automaticamente já está sendo resolvido. A informação que temos é de que ainda em janeiro será lançado o edital para fazer que tenhamos essa obra iniciada”, disse. 

Além de ser uma alternativa durante o período de obras constantes na Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco pode ajudar a potencializar ainda mais a vocação turística da região. Isso porque, uma vez que pavimentada, passará a ser um outro acesso de ligação da região serrana com os demais municípios do planalto e litoral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito