Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado Bruno Souza afirma que déficit de R$ 5 bilhões é pago por 80% da população

Confira o comentário de Moacir Pereira desta quinta-feira, 29, no Programa Adelor Lessa
Por Letícia Ortolan 29/07/2021 - 08:49 Atualizado em 29/07/2021 - 08:52
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comentário de Moacir Pereira desta quinta-feira, 29, no Programa Adelor Lessa, foi sobre a tramitação da nova proposta da Reforma da Previdência de Santa Catarina. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Milton Hobus (PSD), fez a leitura do parecer sobre a emenda constitucional, além do relatório e voto do projeto de lei complementar. Foram mais de 30 mudanças introduzidas no projeto apresentado pelo governo. 

Conforme Pereira, a partir de agora os deputados passam a analisar os conteúdos sugeridos, com o prazo de até a próxima terça-feira, 3. A apresentação de emendas só poderão ser votados e decididos no Plenário. Aquelas que se referirem a constitucional, precisará de 24 votos para aprovação. Já as que tratarem de mudança na lei completam, a exigência é de 21 deputados favoráveis no mínimo. 

O debate maior aconteceu na sessão ordinário desta quarta-feira, 28. O deputado Bruno Souza (PSB), defendeu uma reforma mais profunda da previdência, alegando que o déficit de bilionário de quase R$ 5 bilhões, é pago por mais de 80% da população. “Em especial, daqueles que são mais fortes e que pagam a maioria dos impostos”, destacou Pereira.  Já o deputado Maurício Eskudlark, que sempre batalhou pelos Policiais Civis, defendeu os servidores e criticou algumas emendas do governo. 

Confira o comentário completo abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito