Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois de um começo negativo, pescaria de tainha cresce no Rincão

Já são 30 toneladas de pescado na temporada. Compradores estão liberados para ir de carro até a praia
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 21/06/2019 - 10:48 Atualizado em 21/06/2019 - 10:50

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de um começo complicado, nos últimos dias melhorou a pescaria de tainha no Balneário Rincão. Quanto menor for a temperatura, mais os cardumes se aproximam da costa e da região onde os pescadores atuam. Hoje começa o inverno e a expectativa é positiva para os próximos dias.

“Graças a Deus melhorou nos últimos e já chegamos a 30 toneladas. Melhorou depois que baixou a temperatura. Ontem nós não tivemos pescaria, porque o mar estava agitado”, contou o presidente da Colônia Z-33, João Piccolo. “Nossos pescadores foram todos para a Galheta e Farol de Santa Marta”, detalhou.

Uma questão que estava complicando a venda de pescados era o impedimento de compradores irem de carro até a beira da praia. Desde 2011 existe um decreto do Ministério Público (MP) permitindo o tráfego de veículos, mas a medida não vinha sendo cumprida pela Polícia Militar (PM). Agora estão liberadores, até 16 de agosto.

“Foi uma luta que tivemos na colônia de pescadores. Tivemos uma reunião com o comandante da Polícia e com o prefeito, para que fosse liberado um decreto permitindo a chegada de carros na praia”, disse Piccolo. Os pescadores e moradores que acabaram sendo multados terão que recorrer junto a Polícia.

Tags: tainha

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito