Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Depois da crise vem o crescimento, garante Ricardo Amorim

Economista realizará palestra nesta terça-feira sobre o cenário econômico e os próximos anos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/12/2018 - 10:30
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Um dos economistas de maior destaque no cenário nacional, Ricardo Amorim estará em Criciúma nesta terça-feira (18), para palestra no Siso’s Hall. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, destacou como deverá ficar a economia brasileira no próximo ano, quando Jair Bolsonaro assumir o Palácio do Planalto. De acordo com o especialista, crises são sucedidas por grandes crescimentos.

“Existe um processo que acontece quando o Brasil vive recessões econômicas, a expectativa da maioria é pior do que a realidade, então a nossa tendência é esperar o pior. Só que tem uma coisa, quando a economia está ruim ela fica ociosa, então quando essas pessoas voltarem a trabalhar, a produção aumenta”, afirmou Amorim.

De acordo com o economista, apenas uma grave crise econômica com proporções mundiais complicaria essa situação. “Isso pode ser impedido por uma gravíssima crise global. Se pegar a crise de 2008, em 2009 o Brasil não cresceu nada, mas em 2010 e 2011 sim, teria que ser uma crise pior do que essa. Pode acontecer, mas não é provável”, disse.

Ricardo Amorim falou também sobre o presidente eleito, Jair Bolsonaro. “Em alguns pontos ele parece que copia o Trump. Eles fazem parte de uma linha nova de políticos que cumpre o que prometeu na campanha”, analisou. “Ele está fazendo política de uma forma diferente, o que não quer dizer que irá dar certo. Até agora tivemos apenas a formação do ministério, tem feito o que prometeu”, completou.

A palestra

O economista Ricardo Amorim estará no Siso’s Hall a partir das 20h, para palestra sobre a situação econômica do Brasil e de por que e a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos, além de dar dicas de como aproveitar as oportunidades da recuperação. As entradas podem ser adquiridas pelo Minha Entrada e também no Autoposto Stadium.

Confira a entrevista na integra: