Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Daria para fazer tudo de novo, mas mantemos a arquitetura”, diz Salvaro sobre o Paço Municipal

Reinauguração acontece sábado, com show nacional
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/01/2018 - 08:58Atualizado em 05/01/2018 - 16:28
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Criciúma comemora neste sábado (6) 138 anos de fundação. Para celebrar a data, será reinaugurado o Paço Municipal Marcos Rovaris, que ficou fechado desde meados de 2015, quando sofreu dois incêndios. A obra custou aproximadamente R$ 10,5 milhões, sendo que R$ 5 milhões vieram do Governo do Estado, a iniciativa privada também contribuiu, com a doação de 4.500 metros² de cerâmicas.

“O último (incêndio) realmente entristeceu quem passou por aqui. Um sentimento de muita tristeza entre a população e os funcionários. Agora o sentimento é de alegria, que do ponto de vista do valor gasto, daria para fazer tudo de novo, mas mantemos a arquitetura”, comemorou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB).

Embora tenha sido completamente reformado, com destaque para a parte elétrica, o Paço Municipal manteve sua estrutura base. Por outro lado, a galeria dos ex-prefeitos foi danificada com os incêndios, como explica o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Serginho Zappelini.

“A questão histórica é muito importante para a cidade. Essa conservação e esse material agora todo remodelado. Faremos uma reinauguração para a galeria dos ex-prefeitos, são 22. Peço que as famílias, que por ventura tenham uma foto original, tragam até nós, para que possamos recuperar”, afirmou.

A cerimônia de inauguração começa às 19h, com diversas atrações. No local, haverá piscina de bolinhas, cama elástica e traves de futsal. É previsto para às 21h o show Amizade Sincera, com Sérgio Reis e Renato Teixeira.