Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

CVV realiza pedágio hoje e vai preparar novos voluntários fim do mês

Ação acontecerá em 12 pontos de Criciúma e segue até meio dia
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/07/2019 - 07:00
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) irá preparar novos voluntários entre os dias 29 e 30 deste mês. Além disso, hoje acontecerá um pedágio solidário. Conforme o voluntário plantonista e coordenador de divulgação, Paulo Borges, é necessário que os atendentes consigam aceitar as pessoas, sem fazer questionamentos e julgamentos.

“Ele é dividido em duas etapas, sendo que na primeira qualquer um pode participar, é para conhecer a origem do trabalho e as características de cada pessoa”, disse Borges. “Na segunda parte temos um tempo mais destinado ao atendimento. É para entender o que eu preciso dizer e o que eu não devo dizer”, completou.

O CVV possui dois telefones em Criciúma, pelo número 188. Para custear o serviço, neste sábado acontece uma ação beneficente, das 8h às 12h, em 12 pontos da cidade. “Esse pedágio é para manter e levar os trabalhos a frente. Nós temos um gasto mensal de R$ 2.400 e não temos nenhuma fonte de arrecadação. Nesse fim de semana estaremos pedindo ajuda”, comentou Borges.

Tags: cvv