Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Hercílio Luz - No Estadual, Tigre nunca perdeu em casa para o Leão do Sul

As duas equipes se enfrentam na noite deste domingo
Por Enio Biz Criciúma, SC, 28/01/2024 - 07:31 Atualizado em 28/01/2024 - 07:39
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Hercílio Luz se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonnato Catarinense. O Tigre está na liderança da competição, com seis pontos, enquanto o Leão do Sul é o sétimo colocado, com três pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, com informações do Criciúma; Kamille Rosso, com informações do Hercílio Luz; e Décio Batista, com a torcida. O plantão será de Marcos Brocca

CRICIÚMA

O Criciúma entra em campo pela quarta vez na temporada em busca da quarta vitória seguida. Esse será o terceiro jogo do Tigre em casa. A equipe tricolor busca manter a escrita de nunca ter perdido para o Hercílio Luz, diante do torcedor, em jogos pelo Campeonato Estadual. Ao todo, foram 20 jogos, com 15 vitórias do Criciúma e cinco empates.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati poderá fazer mudanças na equipe. As alterações podem ocorrer no meio-campo. Claudinho e Barreto podem deixar o time poupados. Com isso, Eliedson e Baltazar Barcia podem aparecer como titulares. O atacante Felipe Vizeu, recuperado de dores no ombro esquerdo, deve permanecer na equipe. Já Eder segue de fora se recuperando de um desconforto muscular. Por outro lado, Léo Gonçalves cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição. O goleiro Alisson, recuperado de dores no adutor, pode ser relacionado pela primeira vez. Outro que pode ser aproveitado pela primeira vez é o volante Higor Meritão. Jogador foi anunciado nesta semana e já está regularizado no BID da CBF.

Leia também:

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto (Eliedson), Fellipe Mateus, Claudinho (Barcia) e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

HERCÍLIO LUZ

O Hercílio Luz vem motivado para o confronto após conquistar a primeira vitória no Estadual. O resultado positivo, diante do Avaí, veio nos acréscimos do segundo tempo. 

Para o jogo, o técnico Felipe Moreira deve repetir a escalação da última rodada. Mesmo com Santiago Ruiz regularizado, a defesa deve ser mantida com Igor Silva e Wallace. Anderson Ligeiro, poupado contra o Avaí após uma pancada no joelho, participou do treinamento deste sábado (27) e deve ser relacionado. 

Leia também:

PROVÁVEL - HERCÍLIO LUZ: Matheus; Cleiton, Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni; Jean Martim, Paulinho e Alison; Ingro, Clayton e Carlos Renato. Técnico: Felipe Moreira.
Foto: Bianca Coan / Hercílio Luz FC

ARBITRAGEM

Edson da Silva apita o jogo. Os auxiliares serão Bruno Müller e Gizeli Casaril. O quarto árbitro será Bruno David Rosseti.

Foto: Thiago Borges

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Hercílio Luz se enfrentaram 44 vezes em toda a história. Foram 23 vitórias do Tigre, 10 vitórias do Leão do Sul e 11 empates. O ataque tricolor marcou 61 gols, enquanto o time de Tubarão fez 37. Os números são do site Meu Time na Rede.

O último confronto entre as equipes, no Estádio Heriberto Hülse, aconteceu em 25 de março de 2023, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense. O Criciúma venceu por 2 a 0, gols de Eder e Fellipe Mateus. No jogo da volta, em Tubarão, o Tigre perdeu por 2 a 1, classificando para a decisão do Estadual.

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito